Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Gohr e Radatz são campeões brasileiros de contrarrelógio

Alta velocidade marcou a primeira prova do campeonato disputada nesta sexta-feira (28/06). Gabriel Machado e Talita da Luz venceram na Sub23

André Gohr e Tamires Radatz campeões contrarrelógio Brasileiro de Ciclismo de Estrada
Tamires e André no pódio (Luis Claudio Antunes/CBC)

Não faltou velocidade durante as primeiras disputas do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, realizadas nesta sexta-feira, 28 de junho, na cidade de Paulínia, em São Paulo. Os ciclistas mais rápidos do país enfrentaram a prova de contrarrelógio individual e mostraram muita qualidade e preparo físico para superar o vento forte e todas as adversidades do percurso. André Gohr e Tamires Radatz foram os campeões.

Com a excelente marca de 46,1km/h de média, o catarinense André Gohr, que já havia conquistado o título nacional nas categorias Junior e Sub-23, voltou a subir no lugar mais alto do pódio, mas desta vez na Elite, principal categoria da modalidade. Gohr completou o percurso de 28,8km com o tempo de 37min29s, terminando 24s mais rápido que o segundo colocado, Cristian Egídio, e 30s do terceiro, Rodrigo do Nascimento, ambos da equipe São Francisco Saúde/Ribeirão Preto.

“Esse título tem um valor especial. Já havia vencido essa prova em outras categorias, mas nada como ser campeão brasileiro na Elite. Estou muito feliz. O crono é uma prova que eu gosto bastante de fazer. A prova foi realizada em um circuito novo, com características diferentes, muito vento, mas essa variação de percurso é benéfica e acaba valorizando a característica de todos os atletas”, destacou André Gohr.

Representando a renovação do ciclismo nacional, Gabriel Machado, da Black Arrow Team, cravou o tempo de 38min42s e garantiu a medalha de ouro na categoria Sub23 do Brasileiro de Ciclismo de Estrada. Fabio Dalamaria, da Taubaté Cycling Team, ficou em segundo lugar a apenas 10s, seguido por Bruno Campos, da Indaiatuba Cycle Team, na terceira colocação a 25s.

Bicampeonato

Na Elite feminina, prevaleceu a força e a juventude de Tamires Radatz, que aos 24 anos conquistou o seu segundo título nacional consecutivo na categoria Elite. A ciclista, natural de Itajaí, completou o percurso de 21,6km em 31min50s, tempo suficiente para comemorar a medalha de ouro com a sua equipe AVAI F.C/FME Florianópolis.

“Fiquei emocionada por estar vencendo novamente a prova mais importante do calendário nacional. Treinei bastante, estava com uma ótima sensação, mas o nível das adversárias foi bastante alto e precisei saber administrar as forças para não faltar no final. Já chorei muito de alegria ao compartilhar o resultado com a minha família, é uma sensação incrível”, destacou a campeã.

O segundo lugar ficou com Flávia Oliveira Paparela, que marcou 32min31s, seguida por Ana Paula Polegatch, da Memorial/Santos, que mesmo superando alguns imprevistos durante a sua participação, conseguiu terminar na segunda colocação com 33min00s.

Entre as atletas da Sub23, Talita da Luz, da Liga de Ciclismo Campos Gerais, conquistou a medalha de ouro com 35min09s, seguida por Nicolle Wendy, SMELJ/Curitiba, que marcou 35min39s576 e ficou com a prata, e Thayná Araujo, da Memorial/Santos, bronze com 35min787.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Paulínia Racing Bicicross, com patrocínio da Penks Vestuários e apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia.

Classificação Brasileiro de Ciclismo de Estrada

+ RESULTADOS DA CONTRARRELÓGIO FEMININA
+ RESULTADOS DA CONTRARRELÓGIO MASCULINA

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Ciclismo Estrada