Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Cristian da Rosa se mantem no 2º lugar na Volta do Uruguai

Faltando uma última etapa na Volta do Uruguai, Cristian da Rosa mantem as chances de brigar pela liderança da prova

O argentino German Nicolás Tivani venceu a 9ª etapa da Volta do Uruguai que terminou em Durazno. Com um percurso de 180,5 km , a etapa de de San Jacinto e Durazno foi realizada neste sábado (20) e pouco alterou a classificação geral, que segue com o colombiano Walter Vargas liderando e o brasileiro Cristian da Rosa na segunda posição.

Além do primeiro lugar do argentino German Nicolás Tivani, o pódio da 9ª etapa da Volta do Uruguai também teve o uruguaio Roderick Asconeguy no segundo lugar,  e o argentino Enzo Moyano fechando o pódio.

+CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA COMPETIÇÃO

O pelotão principal chegou 21 segundos atrás da fuga, com o líder colombiano Walter Vargas e o resto de seus gregários da equipe de Medellín.

Seu principal perseguidor, o brasileiro Cristian da Rosa, segue atrás com o mesmo tempo que estava antes da prova começar: 1min9s.

Com a vitória na nona etapa, o argentino German Nicolás Tivani pulou para o terceiro lugar na classificação geral da Volta do Uruguai. Ele está 30 segundos atrás de Cristian da Rosa.

A décima etapa será realizada neste domingo (21) e contará com um percurso de 193,8 km entre as cidades de Trinidad e Montevidéu.

Mais em Ciclismo Estrada