Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Prova contrarrelógio abre primeira etapa da Copa Brasil

Divulgação CBC

Paraciclistas de várias partes do país deram as primeiras pedaladas pela etapa de abertura da Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Schwindt, realizada neste sábado, 23 de fevereiro, na cidade de Maringá, no Paraná. Os atletas disputaram a prova de contrarrelógio individual e não economizaram disposição durante a competição.

Entre os destaques, Edvan Dias de Souza, da equipe União Metropolitana Paradesportiva de Maringá, dominou a prova da categoria MT1 e completou o percurso de 17km com o tempo de 47min57s, ficando mais de 17 minutos a frente do segundo colocado. Na MC2, Victor Luise, da Planeta Pedal, acelerou forte e conseguiu garantir a vitória com bastante segurança.

Os paratletas continuaram imprimindo um forte ritmo em todas as provas, mas foi a MC5 que levou a torcida ao delírio. Apenas quatro segundos de diferença colocaram Johnatan Mineiro na primeira colocação, após completar os 20,4km em 30min34s. Soelito Gohr, da Secretaria de Esportes de Indaiatuba, finalizou na segunda colocação com 30min38s.

Neste domingo, 24 de fevereiro, acontece a prova de resistência com percursos que chegam a superar os 80km de distância. Todas as disputas serão realizadas em um grande circuito montado no Bosque 2, uma área de preservação ambiental com floresta e animais silvestres, trilhas para caminhadas e bicicletas, localizada na Zona 4 de Maringá.

Mais em Paralimpíada Todo Dia