Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Magno Nazareth segue como melhor brasileiro em San Juan

Magno Nazaret representou o Brasil na Olimpíada de Londres

Depois de um dia de descanso, o Tour de San Juan foi retomado nesta sexta-feira. A grande estrela do dia foi o colombiano Winner Anacona, que foi o vencedor da quinta etapa da competição, disputada entre San Martin e Alto Colorado, num percurso de 169,5km. O vencedor completou a prova em 4h25min10 e, com isso, assumiu a liderança também da classificação geral com 16h01min8s, 41 segundos a frente do francês Julian Alaphillippe, que é o segundo colocado.

Entre os brasileiros, Magno Nazareth continua sendo o melhor colocado. O ciclista está na 47ª. colocação, 5min10s atrás do líder. Além dele, Alessandro Ferreira (117º.), André Gohr (121º.) e Lauro César Moura (137º.) também participam do Tour de San Juan. Na classificação geral, o Brasil está em 24º. lugar entre as 27 equipes participantes.

A competição, hoje considerada a mais importante do continente, está reunindo um pelotão de peso, incluindo seis equipes do World Tour – considerado a primeira divisão do Ciclismo de Estrada, cinco equipes Profissionais Continentais, nove equipes Continentais UCI, e sete Seleções Nacionais, entre elas o Brasil.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ciclismo Estrada