Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Brasil estreia bem, mas Gaviria fatura 1ª etapa de San Juan

O melhor brasileiro na classificação da etapa foi Lauro Chaman, terminando na 99ª posição com o mesmo tempo do campeão Fernando Gaviria.

Divulgação

Parece que o colombiano se sente muito confortável começando sua temporada na Vuelta a San Juan. Como na edição anterior, Fernando Gaviria iniciou a prova argentina com uma vitória em um sprint para cima de Matteo Malucelli (Caja Rural) e Sam Bennett (BORA – Hansgrohe). No último domingo, o velocista dos Emirados Árabes Unidos terminou a etapa em 3h50m12s após completar os 159,1 quilômetros do estágio.

Os principais nomes da atualidade no ciclismo de estrada masculino estarão na Argentina, entre os dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro, para disputar o Tour de San Juan, prova por etapas válida pelo ranking mundial, que conta com a participação de vários times do circuito profissional como a Lotto Soudal, UAE Team Emirates, BORA hansgrohe e Quick Step.

Além de Fernando Gaviria, Peter Sagan, da Eslováquia, tricampeão mundial de ciclismo estrada está em San Juan. Sem falar de outro colombiano, Nairo Quintana, e de Mark Cavendish, britânico vencedor de várias etapas do Tour de France.

A equipe brasileira estará participando com seis atletas. Para a maioria dos convocados, essa será a primeira vez que irão vestir a camisa da seleção elite de Ciclismo de Estrada.

O destaque da equipe brasileira nesta etapa inicial foi Alessandro Guimarães, que integrou a principal fuga do dia durante vários quilômetros. O brasileiro chegou a liderar a prova em alguns momentos, mas devido as condições climáticas, precisou de atendimento médico e foi obrigado a retornar para o pelotão antes do grupo ser totalmente neutralizado.

O melhor brasileiro na classificação da etapa foi Lauro Chaman, terminando na 99ª posição com o mesmo tempo do campeão. A seleção ainda conta com a presença de Andre Gohr, Luiz Basso, Magno Nazaret e Wolfgang Hipolito.

Mais em Ciclismo Estrada