Siga o OTD

Ciclismo BMX

Renato Rezende vai à semi em Papendal e comemora volta por cima

Renato Rezende vai à semi em Papendal e comemora volta por cima
Reprodução/Twitter

Priscilla Stevaux, Paola Reis, Júlia Alves, Renato Rezende e Ariel João representaram o Brasil na quarta etapa da Copa do Mundo de BMX em Papendal.

Neste domingo (6), cinco brasileiros disputaram a quarta etapa da Copa do Mundo de BMX em Papendal, na Holanda. O representante que mais avançou na competição foi Renato Rezende, que só foi eliminado na etapa semifinal.

Na primeira rodada, ambos os representantes brasileiros da categoria masculina se classificaram: Renato foi o 2º da bateria e Ariel João o 4º. Nos 1/16 avos de final, Renato se classificou em 3º e João caiu, terminando a bateria em 7º. Nas oitavas, Renato passou mais uma vez como 3º colocado. Nas quartas de final, de novo o 3º lugar para o brasileiro. Já nas semifinais, porém, Renato terminou a bateria em 5º, ficando fora da decisão.

O ouro da prova ficou com o francês Sylvain Andre. As medalhas de prata e bronze foram conquistadas por dois holandeses: Twan Van Gendt e Dave Van Der Burg, respectivamente.

Renato Rezende voltou a competir em 2018, após se recuperar de uma grave fratura. “Andei muito rápido na pista. Depois de um ano parado com uma lesão muito séria no pé, voltar a competir em alto nível é muito legal”, disse o brasileiro ao Olimpíada Todo Dia.

“Era uma dúvida para mim, eu estou treinando muito, me dedicando muito, só que nunca se sabe como vai ser conseguir andar sem medo e ser agressivo. Foi muito bom, fiquei muito feliz”, completou.

Ainda na primeira rodada da disputa feminina deste domingo, Paola Reis ficou em último na bateria, terminando na 8ª colocação e não se classificando. Priscilla Stevaux ficou em 3º na bateria. Já Júlia Alves terminou sua bateria em 5º, conseguindo a classificação na segunda chance, em que ficou com o 2º lugar.

Na disputa das quartas de final, Priscilla e Júlia acabaram eliminadas – concluindo as respectivas baterias nas 7º e 6º posições. Ao final das provas, o lugar mais alto do pódio ficou com a americana Alise Willoughby, a prata com a holandesa Judy Baauw e o bronze com a australiana Saya Sakakibara.

Confira aqui os resultados completos da quarta etapa da Copa do Mundo de BMX em Papendal, na Holanda. Relembre também os resultados da terceira etapa, disputada neste sábado (5).

Etapas 5 e 6 da Copa do Mundo de BMX

Nesta segunda-feira (7), os brasileiros seguem em viagem para Zolder, na Bélgica, onde acontecerão as etapas 5 e 6 da Copa do Mundo de BMX – no sábado (12) e domingo (13), respectivamente. Foi nesta pista, inclusive, que Renato Rezende se acidentou. Agora, o brasileiro está confiante por bons resultados. “Acredito que tem bastante coisa boa para acontecer em Zolder”, disse.

Mais em Ciclismo BMX