Siga o OTD

Ciclismo BMX

Paola Reis sofre queda na semifinal e termina em 16º lugar

Depois de ficar em sétimo no sábado, Paola Reis não conseguiu repetir o resultado porque sofreu uma queda na semifinal da Copa do Mundo de BMX em Bogotá

Paola Reis

Depois de chegar à final no sábado e terminar em sétimo na quinta etapa da Copa do Mundo de BMX em Bogotá, Paola Reis não conseguiu repetir o resultado neste domingo. Na sexta etapa, a brasileira chegou até a semifinal, mas se envolveu em uma acidente com a americana Payten Ridenour, sofreu uma queda e não completou a bateria. Na classificação geral, ela terminou em 16º lugar. A campeã foi a holandesa Laura Smulders, que venceu a final com a marca de 35s384.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na primeira rodada, Paola Reis se classificou para as quartas de final ao ficar em terceiro lugar em sua bateria com o tempo de 37s486, apenas 0s179 atrás de Laura Smulders. Já a outra brasileira Priscilla Stevaux marcou 38s492, ficou em quinto em sua bateria e caiu para a repescagem.

Na última chance de se manter viva na competição, Priscilla Stevaux não conseguiu ter um bom desempenho e com o tempo de 39s970 acabou na quinta e última colocação da bateria. Em resumo, ela terminou em 25º na classificação geral.

Nas quartas de final, Paola Reis conseguiu avançar por um triz. Em sua bateria, a brasileira chegou apenas 23 milésimos a frente de Elke Vanhoof, da Bélgica, terminou em quarto lugar e passou às semifinal, fase em que se acidentou e, portanto, não conseguiu completar a bateria.

MASCULINO

No masculino, Bruno Cogo não correu neste domingo. Depois de se acidentar na semifinal de sábado, o brasileiro acabou ficando de fora da sexta etapa da Copa do Mundo de BMX. Sem ele, o único ciclista do país em ação foi José Maria Lima Júnior, que foi eliminado na repescagem e terminou em 73º lugar.

Na categoria Sub-23, Vicente César Garcia Pinto foi eliminado nas quartas de final e terminou a sexta etapa da Copa do Mundo de BMX em 23º lugar.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ciclismo BMX