Siga o OTD

Ciclismo BMX

Priscila Stevaux é finalista de etapa; Andinho se aproxima de Renato Rezende

Priscila Stevaux é finalista no primeiro dia da etapa de Bogotá da Copa do
Mundo de BMX; disputa entre Andinho e Renato Rezende pega fogo

O ciclismo brasileiro de BMX conseguiu um belo resultado neste sábado (29), no primeiro dia de disputas da Etapa de Bogotá da Copa do Mundo da modalidade. Priscila Stevaux conseguiu ser finalista da competição feminina e finalizou a prova na sétima colocação.

Após avançar com resultados sólidos na primeira fase e na semifinal, Priscila Stevaux acabou sendo prejudicada na grande decisão após uma largada ruim. Mesmo intensificando o ritmo na sequência do percurso, a brasileira não conseguiu ultrapassar as rivais e acabou confirmando a sétima colocação. A vencedora da prova foi a atual campeã olímpica, Mariana Pajon.

+ Em 18.º, Vittoria Lopes é a melhor brasileira na Copa do Mundo de sprint na Itália

Andinho e Renato Rezende duelam por vaga olímpica

Entre os homens, o destaque ficou pela briga de Renato Rezende, atleta do Time Nissan, e Andinho pela vaga olímpica do Brasil no BMX. Enquanto o primeiro somou 60 pontos no ranking olímpico com o seu resultado no dia, o segundo conquistou 100 e viu a diferença entre eles cair para 97 pontos na corrida pela vaga.

Anderson Ezequiel - BMX
Anderson Ezequiel está na briga por uma vaga em Tóquio 2020 (Divulgação/CBC)

A pontuação da dupla foi conquistada de acordo com o resultado individual dos atletas neste primeiro dia da etapa colombiana. Enquanto Andinho conseguiu avançar até a semifinal, fase em que encerrou a sua participação por conta de um choque com o adversário e encerrar a disputa na 16ª colocação, Renato Rezende acabou fechando o dia na 27ª colocação, finalizando o primeiro dia nas oitavas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com o resultado deste primeiro dia da etapa de Bogotá, Andinho precisa somar 97 pontos no ranking a mais que Renato Rezende para se classificar para os Jogos Olímpicos. Para atingir este objetivo, Andinho precisa de um resultado de expressão ou contar com um resultado ruim do compatriota na segunda etapa colombiana, prevista para acontecer neste domingo (30).

Além da dupla, o Brasil contou com outros dois ciclistas nas disputas masculinas. Bruno Cogo finalizou o dia nas oitavas de final, enquanto Pedro Queiroz não passou da primeira rodada. O vencedor da prova masculina foi francês Joris Daudet.

Mais em Ciclismo BMX