Siga o OTD

Ciclismo BMX

Anderson Ezequiel vence mais uma nos EUA e celebra triunfo

No segundo dia do torneio, Andinho repetiu o resultado da estreia, terminou na ponta e comemorou mais um bom resultado

Anderson Ezequiel - BMX
Anderson Ezequiel está na brga por uma vaga em Tóquio 2020 (Divulgação/CBC)

Anderson Ezequiel disputou neste sábado (18) o segundo dia de competições da Dixieland Nationals, etapa do calendário da USA BMX. Apesar de ter caído na primeira bateria, Andinho conseguiu se recuperar e venceu a final da categoria Pro Open, repetindo o resultado do primeiro dia na Geórgia.

“Foi muito bom, acabei caindo na primeira bateria, mas consegui me classificar e ganhei a semi e a final. Estou me sentindo muito bem e muito feliz em poder estar competindo nesse tempo de pandemia”, comemorou em entrevista ao Olimpíada Todo Dia.

Veja a prova:

Vale ressaltar que a competição não vale pontos para o ranking mundial, mas para Anderson Ezequiel vale para retomar o ritmo de competições. “Não é um evento profissional. É nacional, mas somente para amadores. No entanto, tem essa categoria aberta para os profissionais que quiserem competir”, explicou.

+ Coronavírus faz CBC cancelar competições do Brasil em 2020

Andinho, como é conhecido, já havia participado da etapa disputada em Rock Hill, em junho, terminando na liderança em dois dias e em segundo no terceiro dia do evento.

Calendário 2020

Além disso, o USA BMX não vai realizar nenhuma prova profissional em 2020, somente a última etapa, que é o tradicional Grands Nationals. Quem vencer o Grands, ganhará o título e será o novo Pro do ano.

Quanto ao Circuito Mundial de ciclismo BMX, apenas a última etapa da Copa do Mundo de 2020 ainda não foi cancelada. Caso aconteça, será então em Rock Hill, nos Estados Unidos. O Mundial, que estava marcado para Houston, foi cancelado na última semana. Anderson Ezequiel teve a melhor colocação de um brasileiro na história do Mundial de BMX ao conquistar a medalha de bronze em 2018. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Anderson Ezequiel disputa ainda a vaga em Tóquio 2020 com Renato Rezende. No momento, Andinho não estaria classificado, pois está com 834 pontos atrás de Renato, que soma 1006 pontos no ranking de classificação olímpica do ciclismo BMX.

Mais em Ciclismo BMX