Siga o OTD

Ciclismo BMX

Rezende é o melhor brasileiro na etapa da Copa do Mundo

Brasileiro termina a etapa de Shepparton, na Austrália, entre os 16 melhores ao ser eliminado na semifinal

Renato Rezende BMX jogos pan-americanos lima 2019/ Jogos Pan-Americanos de Lima 2019
Divulgação

Na etapa de Shepparton, na Austrália, da Copa do Mundo de Ciclismo BMX, o Brasil começou bem. Na madrugada deste sábado (01), Renato Rezende, Anderson Ezequiel e Priscilla Stevaux representaram o país. Dos três, o melhor resultado foi de Rezende, que terminou entre os 16 melhores, parando na semifinal.

Após uma boa participação na etapa da Copa do Mundo de Ciclismo de BMX, Renato Rezende viu sua vaga na final escapar por poucos metros. Isso porque na semi, o brasileiro ocupava a quarta posição, dentro da zona de classificação para a decisão, quando sofreu uma queda, que o impossibilitou de completar a prova e acabou eliminando o representante do Brasil da competição.

Veja como foi a participação dos brasileiros

Em sua primeira descida pela pista na Austrália, Renato Rezende venceu a 12ª bateria com a marca de 34.019s e avançou na competição. Na fase seguinte, o brasileiro foi o terceiro na quarta bateria, com o tempo de 33.695s, e seguiu na etapa da Copa do Mundo de Ciclismo BMX.

Nas oitavas, Rezende competiu na segunda bateria e com o tempo de 34.199s cruzou a linha de chegada na quarta posição, seguindo vivo na Austrália. Na luta por uma das vagas semifinal, Renato esteve na quarta e última bateria. Na prova, o brasileiro terminou com o tempo de 33.837s, sendo o quarto colocado e se garantindo entre os 16 melhores ciclistas da etapa.

Na semifinal, Renato Rezende fez uma prova de recuperação. Após não largar tão bem, o brasileiro foi crescendo a cada pedalada, soube aproveitar muito bem as curvas do percurso e na reta final assumiu a quarta posição. Contudo, em um dos encontrões que existem nas provas, o Renato sofreu uma queda, não completou a prova e foi eliminado da etapa da Copa do Mundo de Ciclismo BMX.

Na primeira rodada, Anderson Ezequiel, o Andinho, terminou em segundo lugar, na primeira bateria, com o tempo de 34.364s. Na fase seguinte, o brasileiro sofreu uma queda, não completou sua participação e foi eliminado da etapa da Copa do Mundo.

Priscilla Stevaux para nas oitavas

Abrindo sua participação na etapa de Shepparton, Priscilla Stevaux fechou a segunda bateria com a marca de 37.838s, na terceira posição. Nas oitavas, a brasileira foi a quinta colocada da segunda bateria, com a marca de 40.080s, dando adeus a etapa da Copa do Mundo de Ciclismo BMX.

Mais em Ciclismo BMX