Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini faz história e fica em 6º na Copa do Mundo

Pan-Americano de Mountain Bike, na Colômbia, é adiado

Na etapa de de Nove Mestro da Copa do Mundo de Mountain Bike, Henrique Avancini faz história ao terminar na sexta colocação

Henrique Avancini fez história neste domingo na Etapa de Nove Mesto da Copa do Mundo de Moutain Bike. O brasileiro terminou a prova em 6º lugar e conquistou a melhor colocação da história do Brasil na competição, com o tempo de 1h22min07s. Também participaram da competição Rubens Valeriano, Guilherme Gotaderno, Luiz Henrique Cocuzzi e Raíza Goulão.

Avancini fez uma prova excelente, terminando apenas 48 segundos atrás do terceiro lugar e da medalha de bronze. Foram ao pódio da etapa de Nove Mesto da Copa do Mundo de Mountain Bike, Nino Schurter, da Suíça, Anton Cooper, da Nova Zelândia e Maxime Marotte, da França.

Outros três brasileiros na prova não tiveram bons resultados. Rubens Valeriano completou o percurso em 1h26min49s e foi o 50º colocado. Guilherme Gotaderno chegou com a marca de 1h30min15s, ficando na 71ª colocação e Luiz Henrique Cocuzzi foi apenas o 116º, terminando com duas voltas de atraso.

Na prova feminina, a única brasileira competindo era Raíza Goulão. A brasileira terminou com o tempo de 1h30min38s, somando 27 pontos e terminando na 41ª colocação.

 

Mais em Ciclismo Mountain Bike