Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Giuliana Morgen é a melhor colocada entre os brasileiros no MTB

Os brasileiros Giuliana Morgen, Sabrina Oliveira e Alex Malacarne participam da Copa do Mundo de MTB em Crans-Montana, na Suíça.

Na image, Giuliana Morgen pedalando na prova de terra.
Giuliana Morgen pedalando na prova de terra. Foto: Instagram/ @giugiu_mtb

O short track da categoria Sub 23 inaugurou nesta sexta-feira (21 de junho) a programação da Copa do Mundo de MTB em Crans-Montana, na Suíça. Pelo Brasil, no masculino, Alex Malacarne da Trinity Racing MTB terminou em 30º lugar. No feminino, Giuliana Morgen da Trek Future Racing conquistou a 7ª posição, ficando a 55s da líder e Sabrina Oliveira da Caloi Henrique Avancini Racing também competiu e finalizou em 30º lugar.

O brasileiro Alex Malacarne, da equipe Trinity Racing MTB, terminou a competição em 30º lugar, com uma diferença de 1 minuto e 56 segundos para o líder norte-americano Riley Amos, que conquistou sua oitava vitória em nove provas. Em segundo lugar, também dos Estados Unidos, ficou Bjorn Riley da equipe Trek Future Racing, apenas 2 segundos atrás do líder. Luca Martin, do Orbea Factory Team, foi o terceiro colocado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No feminino, o Brasil teve duas representantes: Giuliana Morgen (Trek Future Racing) conquistou a 7ª colocação, ficando a 55 segundos da líder. Sabrina Oliveira (Caloi Henrique Avancini Racing) terminou em 30º lugar, com um tempo de 2min45s atrás da primeira colocada. A líder da etapa foi a canadense Emilly Johnston (Trek Future Racing), que conquistou sua primeira vitória na competição. Carla Hahn (Lexware Mountainbike Team) ficou em segundo lugar, apenas 5 segundos atrás da líder, enquanto Madigan Munro (Trek Factory Racing-Pirelli) foi a terceira colocada, com uma diferença de 12 segundos.

Neste sábado, as competições incluem o Short track Elite Feminino às 8h e o Short track Elite Masculino às 8h35. O Cross Country Olímpico Sub23 Masculino está programado para as 10h30.

Paulista de 23 anos. Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Ciclismo Mountain Bike