Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Desafio de Gigantes terá Avancini e disputa por pontos olímpicos

As provas de Mountain Bike ocorrem nos dias 10, 11 e 12 de março.

As provas de Mountain Bike ocorrem nos dias 10, 11 e 12 de março.

O Desafio de Gigantes Internacional 2023 valerá pontos para o ranking de classificação olímpica.

As provas de Mountain Bike ocorrem nos dias 10, 11 e 12 de março.

O local escolhido foi o Villa Itaipava Resort & Conventions, em Itaipava, Petrópolis (RJ).

Quem está por trás é Henrique Avancini, maior nome do ciclismo nacional, e a Avelar Sports, organizadora de eventos esportivos.

São esperados no Desafio de Gigantes atletas de mais de 10 países e 1200 participantes. A expectativa é realizar a maior corrida de Mountain Bike da história do estado do Rio de Janeiro.

Serão três provas válidas pelo ranking mundial, além de uma Maratona Amadora de 40 e 20 km.

O Desafio de Gigantes Internacional distribui 105 pontos, que podem ser fundamentais para a classificação da modalidade para os Jogos de Paris 2024.

O projeto Desafio dos Gigantes surgiu no auge da pandemia da COVID 19, sem provas por um longo período a Avelar SPORTS trouxe um novo conceito para o MTB nos anos de 2020 e 2021.

Os regulamentos de cada etapa já estão disponíveis no site oficial do evento http://gigantesmtb.com.br/ , bem como o link para as inscrições.

Os atletas terão duas provas de XCO – Cross Country Olímpico sendo uma Classe 2 e outra Classe 1, e mais um XCC – Short Track da Classe 3.

O Desafio de Gigantes também ajudará os países na obtenção de vagas para o Sul-Americano de MTB, que será realizado no fim do ano.

”O local é aconchegante com estrutura de primeiro mundo para receber os melhores atletas do Brasil e do mundo. O evento ganha importância por ser válido como pontuação para a busca das vagas olímpicas”, disse Felipe Avelar.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (19) na cidade fluminense com a presença do prefeito local Rubens Bomtempo e do secretário de esportes Rafael Simão.

”Para 2023 o evento vem com um novo formato voltado para atrair grandes nomes do MTB mundial seguindo sua linha de provas ao vivo narradas em três idiomas”.

O Desafio de Gigantes tem o objetivo de fazer do Brasil o país referência para os grandes times do mundo fazerem sua base e pré-temporada.

Imersão após o Desafio de Gigantes

A Avelar Sports e Henrique Avancini também confirmaram na semana seguinte ao Desafio de Gigantes um projeto inédito para atletas do alto rendimento ciclismo, que mistura mentoria e imersão com nomes que fazem a diferença na modalidade

A Imersão & Mentoria Gigantes Camp é um projeto inédito no segmento e também será o Resort Villa Itaipava. 

Os mentores serão Henrique Avancini, Alesandra Dutra, Hélio Souza, Danilo Barros, Felipe Stanford e mais três grandes nomes que serão divulgados no decorrer de fevereiro.

O objetivo do evento é o ganho de performance pessoal, seja nos negócios, saúde, esporte e família. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial.

Mais em Ciclismo Mountain Bike