Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini fica em 24º no XCO em Leogang, na Áustria

Brasileiro larga bem, mas perde posições e fica em 24º no XCO na etapa de Leogang da Copa do Mundo. Aline Almeida fica em 49º, no feminino, e Alex Malacarne em 23º, no sub-23.

Henrique Avancini Raiza Goulão Pan-Americano de ciclismo mountain bike
Avancini começa larga bem, mas perde posições durante a prova e termina em 24º lugar (Foto: José María Cabrera)

O brasileiro Henrique Avancini ficou em 24º na disputa do cross-coutry olímpico (XCO) da etapa de Leogang da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike, na Áustria.

Devido ao quarto lugar conquistado no short track, disputado na sexta-feira (10), Avancini largou na primeira fila. Ele começou bem, disputando a primeira colocação com o romeno Vlad Dascalu, mas, aos poucos, foi perdendo posições durante a prova e acabou chegando em 24º. O brasileiro completou a prova em 1h19min59s.

O primeiro e o segundo lugares ficaram nas mãos dos suíços Mathias Fluckiger e Nino Schurter. Fluckiger, que foi o vencedor do short track na sexta (10), finalizou a prova em 1h15min31s, seguido por Schurter com 1h15min37s.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A terceira colocação da etapa masculina da elite ficou com o sul-africano Alan Hatherly, que terminou a prova com o cronômetro indicando 1h16min10s.

Mais cedo neste domingo (12), a brasileira Aline Almeida disputou na prova feminina e ficou em 49º lugar. As três primeiras colocadas foram a francesa Loana Lecomte, com 1h15min4s2 de prova; a sueca Jenny Rissveds, com 1h16min55s, e a austríaca Laura Stigger, com 1h17min10s.

Na categoria sub-23, Alex Malacarne conseguiu a melhor colocação entre os brasileiros que competiram neste domingo (12) e ficou em 23º lugar. Ele completou a prova em 1h12min01s.

A ponta ficou com o chileno Martin Vidaurre Kossmann. Em segundo e terceiro vieram, respectivamente, os suíços Dario Lillo e Janis Baumann.

Henrique Avancini no short track

Com o resultado obtido na sexta-feira (10), Henrique Avancini entrou no top 3 do ranking do short track desta temporada da Copa do Mundo. O quarto lugar o deixou com 535 pontos, apenas 6 atrás do líder, que é o alemão Luca Schwarzbauer. Entre eles está o seuíço Mathias Fluckiger como segundo colocado com 538 pontos.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]com

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Ciclismo Mountain Bike