Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini vence no retorno às competições na Europa

Após meses no Brasil por causa da pandemia, Avancini voltou a competir na Europa e logo com vitória e dobradinha de sua equipe

Henrique Avancini- Strabga Cup
Henrique Avancini planeja passar dois meses na Europa (Instagram/avancinimtb)

O sábado (29) marcou o retorno de Henrique Avancini às competições do ciclismo moutain bike. Na primeira das provas que ele fará na Europa, o brasileiro já começou com vitória na Strabag Cup, torneio em Brno, na República Tcheca.

Avaninci e seu companheiro de equipe, o francês Maxime Marrote, dominaram a corrida e conseguiram a dobradinha para a Cannondale Factory Racing. Eles disputaram a primeira colocação por boa parte da prova, mas foi o brasileiro quem levou a melhor, com tempo de 01:28:04 e 24s de diferença para o francês.

+Avancini comemora volta às pistas, mas controla expectativas

Nas redes sociais, Avancini celebrou o retorno às pistas. “De volta às competições na Europa, com a Strabag Cup em Brno. De volta às vitórias.
Gratidão enorme por estar na linha de largada hoje. A melhor forma de honrar as oportunidades que Deus nos concede na vida, é aproveitar a chance ao máximo! Felicidade que não cabe no peito”.

A Strabag Cup marcou também o retorno de Manuel Fumic, companheiro de equipe de Henrique Avancini, que sofreu uma grave em junho, durante um treino de simulação de corrida.

Além disso, o italiano Nadir Colledani, o espanhol Pablo Rodriguez e o alemão George Egger, respectivamente, completaram o pódio na República Tcheca.

Henrique Avancini - Strabag Cup
O pódio da Strabag Cup (Divulgação)

Dois meses na Europa

Após meses no Brasil por causa da pandemia de coronavírus, Henrique Avancini enfim viajou para a Europa para voltar a competir na elite mundial. O plano é que ele fique lá por cerca de dois meses e participe de etapas de Copa do Mundo e Mundial, caso elas realmente aconteçam.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A Copa do Mundo de MTB terá sua reestreia na temporada também na República Tcheca. A prova está marcada para acontecer no final de setembro, em Nove Mest.

Mais em Ciclismo Mountain Bike