Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini ganha a Short Track na CIMTB de Araxá

Brasileiros Luiz Henrique Cocuzzi e Raíza Goulão ficaram com o vice-campeonato.

Henrique Avancini
(Foto: Divulgação)

Henrique Avancini conquistou, pelo segundo dia seguido, uma prova na etapa de Araxá-MG da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB). Nesta sexta-feira (6), o atleta faturou a prova do Short Track, que tem um percurso de cerca de 2 km, em 13min48s.

Logo em seguida, outro brasileiro, Luiz Henrique Cocuzzi ficou com o segundo lugar, terminando a prova com 22s a mais que o vencedor.

O pelotão do masculino se manteve pelos primeiros 15 minutos. Aos poucos os atletas foram se dispersando e a disputa principal foi entre os brasileiros, que tiveram tempos muito próximos.

“Quem me conhece sabe que eu não sou um cara que persegue muitos recordes. Eu busco quebrar barreiras e uma vez que eu alcanço algo, eu não tenho motivação para repetir várias vezes, mas, aqui em Araxá, estou buscando minha sétima vitória consecutiva e a única razão para ter motivação para buscar isso é o carinho que eu vejo da galera comigo”, comentou Avancini.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Para Cocuzzi, a estratégia era atacar, mas, segundo ele, faltou acertar o momento correto para isso. “Hoje a prova foi muito intensa, o pelotão se manteve junto o tempo todo e faltando duas voltas eu consegui manter o gap com Avancini. Ficamos costurando isso e minha estratégia na última volta não deu muito certo, ataquei muito cedo, mas estou muito feliz com meu desempenho”, afirmou.

No feminino, Raíza Goulão também ficou com o segundo lugar, atrás apenas da argentina Paula Quiros.

Raíza e Paula brigaram para segurarem a primeira colocação durante toda a prova. A brasileira chegou a manter a primeira colocação por alguns metros antes da chegada, mas foi no sprint final que a argentina conseguiu cruzar a linha com 35’39”592, garantindo o primeiro lugar. Raíza terminou a prova poucos milésimos atrás, com 35’40”056.

“Estou muito feliz. Estratégia feita, estratégia cumprida. Hoje era uma prova muito curta, então não íamos conseguir modificar muita coisa pelo pouco tempo. O grande dia é amanhã e eu estou muito feliz de estar disputando com a Paula. É uma atleta que vem crescendo muito e está muito forte. Então, acho que eu coloquei em prática minha estratégia e ela conseguiu no Sprint final. Isso é mais um motivo para nos próximos dias eu consegui fazer melhor”, contou Raíza.

A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.

Mais em Ciclismo Mountain Bike