Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Em evento-teste para Tóquio 2020, Avancini termina em 5º

No percurso olímpico de Tóquio 2020, Henrique Avancini completa prova de XCO mountain bike no quinto lugar. Suíço Nino Schurter vence

Reprodução/Instagram

Neste domingo (6 de outubro), o percurso de Izu, em Shizuoka, Japão foi palco de mais um evento-teste dos Jogos Olímpicos Tóquio-2020. Dessa vez, os melhores ciclistas de mountain bike do mundo invadiram terra japonesas. Henrique Avancini, o único brasileiro na disputa, encerrou na 5ª colocação geral.

O campeão olímpico, da Copa do Mundo e campeão mundial Nino Schurter, da Suíça, venceu mais um prova em sua carreira repleta de conquistas. Mas a vitória foi apertada e definida no sprint final. O francês Victor Koretzky apertou o ritmo nos metros finais, mas não foi páreo para o principal ciclista da modalidade. O italiano Luca Braidot completou o pódio.

Henrique Avancini chegou a 18 segundos, atrás do francês Jordan Sarrou e comentou o resultado em sua rede social.

Segundo a organização do evento-teste de mountain bike, cada volta tem 4 km de distância. Existem subidas íngremes e descidas de “trilhas únicas”, onde o percurso é tão estreito que apenas um ciclista de cada vez pode pedalar.

Mais em Ciclismo Mountain Bike