Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini é vice-campeão do short track em Val Di Sole

Henrique Avancini

Cinco dias depois da medalha de prata conquistada nos Jogos Pan-Americanos, Henrique Avancini voltou a competir pela Copa do Mundo de mountain bike. Nesta sexta-feira, ele disputou o short track da etapa de Val di Sole, na Itália, e terminou na segunda colocação. O vencedor foi o holandês Mathieu Van der Poel, que completou a prova em 20min31s, cinco segundos a frente do brasileiro. O belga Jens Schuermans terminou em terceiro lugar.

O short track utiliza a mesma pista onde é disputada a prova do Cross Country Olímpico, mas tem menor duração. Avancini disputou o título com Van Der Poel, mas, na momento decisivo da prova, o holandês levou vantagem e chegou cinco segundos a frente do brasileiro.

Os dois chegaram bem a frente do resto do pelotão. Terceiro colocado, o belga Jens Schuermans completou o short track no mesmo segundo de Ondrej Cink, da República Tcheca, que foi o quarto, e do suíço Nino Schurter, que terminou na quinta posição.

A etapa de Val Di Sole da Copa do Mundo de mountain bike continua no domingo com a disputa do Cross Country Olímpico. Além de Henrique Avancini, Guilherme Muller e Luiz Henrique Coccuzzi serão os brasileiros a participar da prova.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ciclismo Mountain Bike