Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

De ponta a ponta, Henrique Avancini é hexacampeão em Araxá

Maior nome do mountain-bike brasileiro na história confirmou o favoritismo e venceu pelo sexto ano consecutivo

Credito: Fábio Piva

Foi de ponta a ponta. Em Araxá, Henrique Avancini dominou os quatro dias de provas da Copa Internacional de Mountain Bike e sagrou-se hexacampeão da competição. O ciclista, que compete pela equipe Cannondale Factory Racing, venceu pela sexta vez seguida a disputa, que é uma das mais tradicionais provas do MTB brasileiro.

Na quinta-feira, primeiro dia de competição, o atleta ganhou a prova de maratona, que estreava no circuito nessa temporada, e colocou a camisa amarela de líder. No dia seguinte, Avancini foi o mais rápido na contra-relógio. No sábado, foi a vez de dominar a short track.

Cada etapa somava pontos para a última prova desse domingo, quando Henrique Avancini ganhou a disputa de XCM.

Em 2019, Avancini foi pódio em todos os campeonatos que disputou. Destaque para o resultado na Cape Epic, maior prova de ultramaratona do mundo, disputada na África do Sul, onde o atleta conquistou o vice-campeonato histórico. Avancini, que também é atleta Shimano, ainda venceu as seguintes competições na temporada: SA Cup, Tankwa Trek e Copa Internacional de MTB etapa de Petrópolis (RJ).

A Copa Internacional de Moutain Bike de Araxá conta pontos para o ranking da União Ciclística Internacional. Avancini ocupa atualmente a terceira posição, atrás apenas do suíço Nino Schurter e do italiano Gerhard Kerschbaumer.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Ciclismo Mountain Bike