Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Avancini segue em segundo lugar na Cape Epic e critica líder

Henrique Avancini e o alemão Manuel Fumic ficaram em segundo lugar no primeiro estágio da Cape Epic

As duplas que terminaram nas duas primeiras colocações do primeiro estágio da Cape Epic, competição de mountain bike que vai até domingo na Cidade do Cabo, da África do Sul, foram as mesmas do prólogo. O brasileiro Henrique Avancini e o alemão Manuel Fumic, da equipe Cannondale Factory Racing, ficaram em segundo lugar, atrás apenas de Nino Schurter e Lars Forster, da Scott-SRAM MTB-Racing.

Foram 111km de prova com elevação de 2700 metros. Avancini e Fumic completaram o percurso em  04h26min56s5, 2min51s atrás dos líderes. Após cruzar a linha de chegada, o brasileiro fez duras críticas ao primeiro colocado da Cape Epic e pentacampeão mundial de cross country, Nino Schurter.

“Eles estavam fortes hoje, mas honestamente não assusta. Como eu já disse, Nino é o melhor mas a minha motivação também é grande. Para ser honesto, seria legal se tivéssemos microfones nas bicicletas e assim as pessoas poderiam conhecer quem é o ‘Real Nino’. Ele simplesmente não dá a mínima para nenhum atleta no pelotão. Ninguém conhece esse lado dele e eu realmente odeio isso. Eu sou uma pessoa que trabalhei duro para chegar nesse nível, para chegar nesse ponto de carreira profissional e ele está sempre falando merda para todos os corredores que assustam ele”, acusou Henrique Avancini.

“Ele é o melhor. Mas honestamente, nessa corrida, ele não é o capitão do barco e não me assusta. É uma semana longa e eu vou fazer uma boa luta nos outros dias. Aos poucos ele vai mostrar quem ele é, como sempre. É uma semana longa e estou muito confiante. Eu acredito em mim, no meu parceiro e na minha equipe. A gente vai fazer essa competição ser legal e como eu disse, ninguém me assusta no Cape-Epic”, finalizou o brasileiro.

Grand Masters

Outro brasileiro que é destaque no Cape-Epic é Abraao Azevedo. O atleta faz com dupla com o holandês Bart Brentjens na equipe CST Sandd Bafang. A equipe ficou em primeiro lugar na categorias Grand Masters no primeiro estágio. A segunda colocação ficou para o time suíco Meerendal que concluiu a prova com uma diferença de mais de sete minutos em relação aos campeões. Completou o pódio o time neozelandês Progressive Livestock.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ciclismo Mountain Bike