Siga o OTD

Caratê

Brasileiros ficam fora do pódio no 2º dia da Etapa de Tóquio

O Brasil teve quatro representantes no segundo dia da Etapa de Tóquio da Premier League de caratê.

Brasileiros ficam fora do pódio no 2º dia da Etapa de Tóquio
Divulgação

No segundo dia de disputas da Etapa de Tóquio da Premier League de caratê, Williames Souza, Kaique Rodrigues, Stephanie Lima e Isabela Rodrigues representaram o Brasil no Japão. Neste sábado (13), porém, nenhum deles conseguiu se garantir na briga por medalhas.

Representando o Brasil no Kata masculino, Williames Souza iniciou a competição vencendo o húngaro Botond Nagy, por 3 a 2. Na sequência, ao enfrentar o japonês Kazumasa Moto, foi derrotado por 5 a 0 e iniciou a disputa da repescagem. Na primeira luta, porém, perdeu para o coreano Heejun Park e ficou fora da briga por medalha.

Já no kumite masculino, na categoria -84kg, Kaique Rodrigues não começou bem. Na estreia, o brasileiro foi sofreu uma derrota para o ucraniano Andriy Toroshanko por 7 a 0 e foi eliminado da disputa.

No kumite feminino, na categoria dos 61kg, Stephanie Lima estreou com a vitória sobre a suíça Nina Radjenovic. Em seguida, porém, sofreu uma derrota para a turca Merve Coban. Ainda no kumite, mas no 68+kg, Isabela Rodrigues também começou com uma vitória e logo depois foi derrotada. A primeira adversária da brasileira foi a holandesa Saffron Kolf, e a segunda a japonesa Natsumi Kawamura.

Mais em Caratê