Siga o OTD

OTD Entrevista

Douglas Brose prepara surpresas para os Jogos Sul-Americanos

Douglas Brose e Vinícius Figueira disputam o bronze em Tóquio
Divulgação/Jan de Wild

O brasileiro Douglas Brose, do kumite -60kg, prepara “surpresas” para superar os adversários nos Jogos Sul-Americanos de 2018. Confira!

Número um do ranking mundial na categoria kumite -60kg, Douglas Brose é um dos principais atletas brasileiros do caratê que vai a Cochabamba, na Bolívia, para a disputa dos Jogos Sul-Americanos 2018.

“Nós temos uma equipe forte, nos campeonatos Pan e Sul-Americanos a gente tem dominado, então temos grandes chances de fazer bons resultados nesses Jogos”, considerou o atleta em entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia, falando dos 12 convocados.

Brose viajou nesta quarta-feira (23), e o caratê inicia as disputas entre domingo (27) e terça-feira (29). O kumite -60kg, porém, só acontece no último dia da competição, e as expectativas do atleta para a estreia são as melhores.

“São sempre boas. Eu tento ficar bem tranquilo nessa semana final, até porque eu já venho fazendo um bom trabalho e tenho bons resultados. A ideia é tentar conseguir manter o mesmo ritmo de lutas que eu tive em outras competições”, comentou.

“Estou tentando me controlar bastante para chegar lá bem preparado. Obviamente que os atletas já me conhecem, mas eu vim preparando algumas surpresas para chegar lá e conseguir superar todos os adversários”, acrescentou.

Neste mês de maio, a seleção brasileira de caratê ficou reunida por dez dias em Salvador, na Bahia, para um período de treinamento voltado especificamente ao Sul-Americano. Já pensando nos possíveis adversários, Douglas Brose analisa os mais fortes.

“Os adversários da Colômbia e do Equador, que são países que estão vindo muito fortes. Todos os países estão muito bem, tirando talvez alguns como a Bolívia e outros menores que não têm tanta expressão”, concluiu o atleta.

Confira os atletas convocados:

Foto: Reprodução/Facebook CBK

Feminino
Érica Carla Castro dos Santos
Gabrielle Sepe
Giovanna Feroldi
Isabela dos Santos Rodrigues
Nicole Helena Yonamine Mota
Valéria Kumizaki

Masculino
Douglas Santos Brose
Hernani Antonio Verissimo
Kaique Carneiro Rodrigues
Paulo Victor Torres Campos da Silva
Vinicius Rezende Figueira
Williames Souza Santos

Mais em OTD Entrevista