Siga o OTD

Caratê

Bahia lidera etapa da Paraíba do Campeonato Brasileiro

Foto: Instagram / Karate_do_Brasil

Equipe da Bahia conquistou 99 medalhas na disputa da Etapa da Paraíba do Campeonato Brasileiro de Caratê

A equipe da Bahia foi a grande líder da etapa da Paraíba do Campenato Brasileiro de Caratê. A competição foi realizada no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, e contou com a participação de 576 atletas de 18 estados.

Os 195 atletas da Bahia conquistaram 99 medalhas no total. Foram 22 de ouro, 12 de prata e 27 de bronze no kata e 29 de ouro, enquanto no kumite eles garantiram 29 de ouro, 33 de prata e 37 de bronze. O segundo lugar no quadro de medalhas ficou com Pernambuco, com 11/6/7 medalhas no kata e 27/24/24 no kumite.

Próxima etapa

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Caratê será realizada em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O torneio acontecerá entre os dias 28 e 30 de março e precede o meeting nacional da seleção olímpica, que será realizado no dia 31 de março ou 1º de abril.

O evento também serviu como seletiva para a disputa do Campeonato Sulamericano 2018, que será realizado em Guayaquil, no Equador.  Confira os resultados completos da Etapa da Paraíba clicando aqui.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Caratê