Siga o OTD

Caratê

Valéria Kumizaki luta contra francesa pelo título mundial de caratê neste sábado

A brasileira Valéria Kumizaki entra no tatame neste sábado em busca da medalha de ouro no Mundial de caratê. A atleta enfrenta a francesa Emilie Thoy às 09h04 da manhã no horário de Brasília. As finais serão transmitidas ao vivo pelo Sportv a partir de 8h.

Quem também estará em ação em busca por medalhas para o Brasil é Vinícius Figueira, na categoria 67kg. Número 1 do ranking mundial, o carateca terá pela frente o venezuelano Andres Madera a partir das 12h25.

Quem também assegurou presença nas finais deste sábado foi a paratleta Débora Knihs, que vai disputar o título mundial na categoria kata para deficientes visuais contra duas alemãs e uma estoniana.

 

Nesta sexta-feira, o dia foi de competição por equipes no kumitê, a luta propriamente dita. No feminino, o Brasil passou na primeira rodada por Portugal, pela Hungria na segunda, mas parou na Turquia nas oitavas-de-final.

No masculino, o Brasil passou pela Eslovênia na estreia, mas foi eliminado na segunda rodada pela França e deu adeus à competição.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Caratê