Siga o OTD

Caratê

Confederação convoca equipe para o Sul-Americano na Bolívia

Coronavírus ameaça realização do torneio, previsto para abril, mas Confederação Brasileira de Caratê monitora a situação

Valéria Kumizaki, do caratê, segue firme na briga rumo a Tóquio (Foto: Renato Aoki)
Valéria Kumizaki briga pelo bronze da Etapa de Salzburg no próximo domingo (Foto: Renato Aoki)

Nesta terça-feira (10), a Confederação Brasileira de Caratê convocou os atletas que irão compor a delegação brasileira que participará do Campeonato Sul-Americano, evento que será realizado no período de 21 a 26 de abril de 2020, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Contudo, a CBK informa que “na presente data, 10 de março de 2020, o Campeonato Sul-Americano de 2020 está confirmado, no entanto a Confederação Sul-Americana de Caratê está em constante observação sobre o avanço das contaminações do coronavírus na América do Sul.

+ CONFIRA OS CONVOCADOS

Entre os atletas convocados, Valéria Kumizaki, Douglas Brose e Vinícius Figueira são os principais nomes do kumitê que devem estar no Sul-Americano. No atual ranking olímpico, Vinícius está em quinto, Brose 11º, enquanto Valéria é a 17ª, e os três ainda brigam por vagas para Tóquio 2020, sendo que Brose e Vinícius lutam na mesma categoria e só um deles pode ficar com a vaga.

Na edição de 2019, a equipe brasileira voltou carregada de medalhas. Foram sete ouros, contanto kumitê e kata, nos dois naipes. Teve ainda mais cinco pratas e três bronzes no torneio também disputado na Bolívia.

Mais em Caratê