Siga o OTD

Caratê

Brasileiros têm dia ruim na Premier League de Salzburg

Quatro atletas somaram cinco lutas com apenas uma vitória no segundo dia da etapa austríaca do principal circuito mundial de caratê

Ginásio do Brasileiro Interclubes de Caratê, em Uberlândia
arquivo

Se no primeiro dia da etapa de Salzburg da Premier League de caratê o Brasil conseguiu classificar uma atleta para a disputa da medalha de bronze, no segundo, neste sábado (29), a seleção colecionou derrotas. Os quatro atletas fizeram ao todo cinco lutas, com apenas uma vitória.

Stephani de Lima foi a única que venceu neste sábado. Passou por 1 a 0 pela uzbeque Madina Utelbayeva na estreia da categoria até 61 quilos. A seguir, na segunda rodada, foi derrotada por 9 a 1 pela iraniana Rozita Alipourkeshka.

Ainda na categoria até 61 quilos, Erica Santos caiu na primeira rodada ao perder por 2 a 1 para a chinesa Zhang Xiaoling. Bárbara Rodrigues, na até 68 quilos, também ficou na primeira rodada após tomar de 8 a 1 para a Angela Mojsovska, da Macedônia.

No masculino, somente Diego Silva lutou. Perdeu na primeira luta, válida pela segunda rodada, para o tunisiano Thameur Slimani por 2 a 1.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Valéria Kumizaki

Apesar do dia ruim, o Brasil ainda tem chance de medalha na etapa de Salzburg da Premier League de caratê. Na sexta-feira (28), Valéria Kumizaki venceu as duas primeiras, perdeu a terceira e se recuperou na quarta luta, válida pela repescagem, o que garantiu presença na disputa pelo bronze na categoria até 55 quilos.

A brasileira, atual sexta do ranking mundial, enfrenta neste domingo (1º) a italiana Veronica Brunori, que ocupa a posição número 121 do mundo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Caratê