Siga o OTD

Caratê

Vinícius Figueira conquista o bronze na Premier de Madrid

Brasileiro venceu quatro das cinco lutas que fez na capital espanhola e iguala resultado obtido em setembro no Japão, seus melhores na temporada

Vinícius Figueira, do caratê classificado para os jogos olímpicos tóquio 2020 no caratê
(reprodução/Instagram/arquivo)

O brasileiro Vinícius Figueira conquistou a medalha de bronze da etapa de Madrid da Premier League de caratê. Para isso ele venceu o egípcio Ali Elsawy por 2 a 0 neste domingo (1º), encerrando sua participação na capital espanhola com quatro vitórias em cinco lutas.

Foi o melhor resultado do ano de Vinícius Figueira no circuito da federação mundial de caratê (WKF), ao lado do mesmo terceiro lugar que conquistou na etapa Premier League de Tóquio, em setembro.

As etapas Premier League da WKF são as únicas de nível seis, o mais alto do circuito. São sete no total, começando por Paris, depois vêm Dubai, Rabat, Shangai, Tóquio, Moscou e finalmente Madrid.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O brasileiro tem mais um pódio no ano, do Campeonato Pan-Americano de caratê disputado em março na República Dominicana.

Quatro vitórias em Madrid

Vinícius Figueira estreou na Premier League de Madrid na segunda rodada da Chave 2 e venceu por 5 a 1 o bielorrusso Deivid Nhuyen. A seguir, já nas oitavas de final, passou pelo iraniano Saied Ahmadikaryani com 3 a 0 no placar. Nas quartas derrotou o inglês Jordan Thomas por 2 a 0.

+ Adam Ramos foi o melhor brasileiro no sábado

Campeão da Chave 2, o brasileiro foi para a semifinal contra o campeão da Chave 1, o turco Omer Abdurrahim Ozer, e perdeu apenas no desempate, já que no tempo normal a luta terminou 0 a 0. Fora da final, Vinícius Figueira foi para a disputa do bronze contra o vencedor da repescagem, o egípcio Ali Elsawy.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Caratê