Siga o OTD

Caratê

Vinícius Figueira volta ao pódio com bronze em Tóquio

Brasileiro venceu o grego Dionysios Xenos por 4 a 2 na disputa da medalha; ultima vez que havia conseguido resultado semelhante foi na Alemanha, em setembro do ano passado

Coronavírus classifica Vinícius Figueira para os Jogos Olímpicos
Abelardo Mendes Jr/rededoesporte.gov.br/arquivo

O brasileiro Vinícius Figueira conquistou a medalha de bronze da etapa Premier de Tóquio de caratê. Na noite de sábado (8) no Brasil, manhã de domingo (9) no Japão, ele venceu o grego Dionysios Xenos por 4 a 2 e conseguiu voltar ao pódio de uma etapa deste nível após quase um ano.

A última vez que Vinícius Figueira (67kg) havia conseguido uma medalha em uma etapa Prime do circuito mundial de caratê foi em Berlim, na Alemanha, em 14 de setembro do ano passado. O brasileiro chegou até a final e saiu com a prata.

De lá para cá Vinícius Figueira conseguiu outros quatro pódios, dentre eles o vice campeonato mundial do ano passado, na Espanha, o bronze no Campeonato Pan-Americano de caratê, no Panamá, e outras duas pratas em torneios Série A do circuito mundial de caratê, um nível abaixo das etapas Prime.

A estreia de Vinícius Figueira em Tóquio foi na segunda rodada contra o francês Marvin Garin, derrotado pelo brasileiro por 4 a 1. Nas oitavas de final, o atleta derrotou o espanhol Raul Cuerva Mora pelo placar de 5 a 3 e se classificou para enfrentar o japonês Hiroto Gomyo pelas quartas de final.

Depois de uma luta muito equilibrada, o atleta da casa derrotou o brasileiro por 1 a 0. Apesar da derrota, Vinícius Figueira foi disputar a medalha de bronze, via repescagem, porque Hiroto Gomyo se classificou para a final da Premier League de Tóquio. O japonês ficou com o ouro após vencer o turco Burak Uygur.

Mais em Caratê