Siga o OTD

Caratê

Stephani de Lima busca a medalha na etapa da Serie A

Divulgação

No primeiro dia de competições pela etapa de Istambul da Serie A de Caratê, o Brasil não teve um bons resultados nesta sexta-feira (17). De oito atletas que subiram ao tatame, somente Stephani de Lima segue com chances de medalha na competição.

Na categoria até 61kg, Stephani de Lima abriu sua participação vencendo Sneha Gosain, da Índia, por 2 a 0, seguindo na competição. Na segunda rodada, a brasileira enfrentou Xhunashi Cabalero, do México, e venceu, se garantindo na fase seguinte. No terceiro confronto da etapa de Istambul da Serie A de Caratê, Stephani teve como adversária a turca Merve Coban e acabou derrotada por 1 a 0.

Com o resultado, Stephani de Lima acabou caindo para a repescagem da categoria, que será disputada e por conta disso, a brasileira ainda não sabe qual será sua adversária.

Na categoria até 50kg feminina, o Brasil contava com duas representantes. Jéssica de Paula estreou na competição enfrentando e vencendo Tereza Spalova, da Eslováquia, passando para a segunda rodada. Nela, a brasileira teve pela frente Madhuri Poovanesan, da Malásia, e conseguiu mais uma vitória, seguindo na competição. Em seu terceiro combate, Jéssica enfrentou Behnaz Batouei, do Irã, e acabou sendo derrotada e eliminada da competição.

Já Tamillis Pimenta acabou estreando na etapa da Istambul da Serie A de Caratê já na segunda rodada. Nela, a brasileira teve pela frente a russa Valerya Sergeeva e acabou perdendo por 1 a 0, dando adeus a competição na Turquia.

Na disputa na categoria até 55kg feminina, a Seleção Brasileira de caratê possuía três atletas. Valéria Kumizaki estreou com vitória contra Aruzhan Mukhtar, do Cazaquistão, por 3 a 2. Na segunda rodada da etapa de Istambul da Serie A de Caratê, a brasileira teve pela frente Huong Dinh Thi, do Vietnã, e foi derrotada, por 2 a 0, e acabou eliminada da competição.

Na mesma categoria, Pâmela Rosa teve pela frente em sua estreia Jennifer Warling, de Luxemburgo, e acabou sendo derrotada por 1 a 0, acabando eliminada da competição. Assim como Laura Losekan, que enfrentou Gulmira Ussenvoca, do Cazaquistão, e saiu derrotada pelo placar mínimo, dando adeus a etapa de Istambul da Serie A de Caratê.

No masculino, Diego Moraes teve como adversário na primeira rodada da categoria até 84kg o ucraniano Valeri Tumakov. No combate, a vantagem acabou ficando com o atleta da Ucrânia e o representante brasileiro acabou sendo eliminado.

Na categoria acima de 84kg, Adam Ramos teve como adversário da estreia Sasa Nedic, da Bósnia e Herzegovina. No combate, o atleta brasileiro acabou sendo derrotado por 2 a 1 e foi desclassificado da etapa de Istambul da Serie A de Caratê.

 

Mais em Caratê