Siga o OTD

Caratê

Douglas Brose projeta encaminhar vaga para Tóquio em 2019

Com 12 eventos valendo pontos para o ranking olímpico, Brose projeta encaminhar vaga aos Jogos de Tóquio em 2019: “Pódio em todas as competições”

Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

A agenda do carateca Douglas Brose está repleta em 2019. O ano será fundamental para classificação de uma referência do esporte mundial para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2020, que serão disputados em Tóquio e que, pela primeira vez, terá o Karatê no circuito olímpico.

No último domingo (20), Douglas Brose embarcou rumo à França para a primeira etapa da Liga Mundial de 2019. Neste ano, além da competição em solo francês serão disputadas mais 10 etapas e o Campeonato Pan-Americano, totalizando 12 competições que valem pontos para o ranking olímpico.

Em quarto lugar no ranking mundial, Douglas Brose só não está melhor situado na disputa olímpica, pois teve uma lesão no ano passado que o tirou de algumas etapas. Totalmente recuperado, ele fechou 2018 com a medalha de bronze na etapa da Liga Mundial disputada na China. Agora, ele vislumbra um 2019 de sucesso. “Quero o pódio em todas as competições. Esse ano será fundamental para ficar bem colocado no ranking e, assim, entrar em 2020 com a vaga olímpica encaminhada para Tóquio”, explicou Brose, que conquistou todos os títulos possíveis disputados até então no Karatê.

No dia 25 de janeiro, Douglas Brose fará sua primeira luta na etapa da Liga Mundial da França. Logo depois da competição em solo francês, o carateca terá desafios importantes também na Áustria e Emirados Árabes Unidos. Por isso, tudo foi bem planejado pelo staff do atleta. “Tenho me controlado nos treinamentos para chegar bem nessa maratona de competições. Inicio o ano bastante motivado por ter terminado bem 2018, me recuperando de contusão e conquistando o bronze na etapa da Liga Mundial, superando fortes adversários”, concluiu.

Mais em Caratê