Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Isaquias estreia no caiaque e avança à semi no Brasileiro

Dono de cinco medalhas olímpicas na canoa, o baiano competiu pela primeira vez no K1 1000m e avançou à semifinal do torneio nacional

Isaquias Queiroz no primeiro dia do Brasileiro de canoagem velocidade e paracanoagem (Reprodução/Instagram/@isaquias_lx)
Isaquias Queiroz no primeiro dia do Brasileiro de canoagem velocidade e paracanoagem (Reprodução/Instagram/@isaquias_lx)

Nos próximos dias, a cidade de Lagoa Santa-MG receberá o Campeonato Brasileiro de canoagem velocidade e paracanoagem, com provas acontecendo até o dia 15 de setembro. Na abertura do torneio nesta terça-feira (10), Isaquias Queiroz, multimedalhista olímpico na canoa, competiu na prova do caiaque e se classificou à semifinal.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

“A prova foi doída, é muito diferente né? A gente rema na canoa com um centro de gravidade um pouco mais alto e de um lado só. Já no caiaque, você fica muito baixo perto da água e o movimento da remada também é muito diferente. Senti muito a lombar, as costas, mas foi legal, sair um pouquinho da rotina da canoa”, analisou Isaquias, atleta do Flamengo, no perfil da Confederação Brasileira de Canoagem nas redes sociais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Isaquias Queiroz disputou a 27ª prova do primeiro dia do Brasileiro. Ele avançou à semifinal ao terminar na quinta colocação da bateria (tempo de 4min25s53) e poderá brigar por um lugar na decisão. “A gente vai ver o que consegue fazer, mas é bem difícil. Se eu pudesse fazer uma temporada inteira (no caiaque) seria melhor, né? (risos). Foi mais para se divertir mesmo, já fiz o que deveria ter feito na temporada no C1, o K1 é mais diversão”, completou. Liderança geral para o jovem Herick Rafaelli, com 4min04s48.

Disputa no feminino

No feminino, as oito finalistas do K1 1000m já foram definidos. Destaque para a atuação de Ana Paula Vergutz, que obteve o melhor tempo geral com 4min27s12. O evento segue a todo o vapor até o próximo domingo (15). As provas de 1000m de distância ocorrerão até o dia 12 de setembro. Depois, as disputas de 200 e 500m serão os destaques até o final da competição.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Canoagem Velocidade