Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Capitólio sediará Copa Brasil e Controle Nacional de canoagem velocidade

Cidade turística de Capitólio receberá a Copa Brasil e Controle Nacional de canoagem velocidade

Isaquias Queiroz Copa Brasil canoagem velocidade Controle Nacional
(Foto: Breno Barros/rededoesporte.gov.br)

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) realizará em Capitólio (MG) a Copa Brasil e o Controle Nacional de Canoagem Velocidade. A competição será realizada entre os dias 30 de abril a 01º de maio. O local é um grande atrativo turístico e também serve de base para uma Equipe Nacional Permanente de Canoagem Velocidade desde 2019.

O evento contará com a parceria da Prefeitura Municipal de Capitólio, Federação Mineira de Canoagem e Comitê Olímpico do Brasil. Serão disputadas provas nas categorias: infantil, cadete, júnior e sênior e master, masculino e feminino, na canoa e no caiaque. A programação contará também com as distâncias de 1000, 500 e 200 metros.

+ Erlon de Souza volta a treinar com Isaquias Queiroz no C2

Inscrição dos atletas

Somente atletas, bem como associações, com cadastro regular poderão ser inscritos. As inscrições poderão ser realizadas até 15 de abril, exclusivamente pelas associações através do SGE (sge.cbca.org.br). Será obrigatória a apresentação do termo de inscrição e termo de imagem no credenciamento do evento, antes da reunião técnica, assinado por todos os atletas e chefe de equipe.

Controle nacional

O Controle Nacional tem como objetivo avaliar os atletas do caiaque masculino e feminino e seguem as diretrizes publicadas no Plano de Trabalho 2022 da Canoagem Velocidade. O intuito é convocar posteriormente os atletas para as competições internacionais neste ano, além de também auxiliar na formação de Equipes Nacionais Permanentes e no pagamento da bolsa auxílio durante 2022. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Treinamento em Capitólio

O treinamento oficial será a partir do dia 28 de abril, às 8h00, e por questões de segurança e protocolo de Covid-19, não será permitido o acesso ao lago antes dessa data.

Mais em Canoagem Velocidade