Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila passa em 3º. lugar para final do C1 do Mundial

Brasileira Ana Sátila chega ao último dia do Mundial de canoagem slalom, que está sendo disputado no Rio de Janeiro, com chances de medalha

CBCaSul-Americano de Canoagem Slalom

Depois de ficar em nono lugar no K1 feminino do Mundial de canoagem slalom, que está sendo disputado no Rio de Janeiro, a brasileira Ana Sátila fez uma grande semifinal e garantiu a classificação para a final do C1 com o terceiro melhor tempo. A canoísta completou o percurso em 117s98, apenas 3s78 atrás da britânica Bethan Forrow, que ficou com a primeira colocação.

O detalhe é que Ana Sátila foi penalizada em 4s por ter tocado em duas balizas (2s cada falta) na descida da corredeira, enquanto Forrow conseguiu fazer o percurso limpo e não sofreu nenhuma punição. A australiana Jessica Fox, ouro no K1, cometeu três faltas e teve seis segundos acrescidos em seu tempo, terminando na segunda colocação com 116s55.

Quem também esteve em ação neste sábado foi Pedro Henrique Gonçalves. O canoísta, que tem ótimas lembranças do local onde o Mundial está sendo disputado, já que foi finalista dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, não conseguiu repetir o bom desempenho de dois anos atrás, terminou em 27º. lugar e acabou eliminado na semifinal.

Pedro Henrique Gonçalves fez 97s14, mas, para se classificar, teria que ter marcado pelo menos 94s33, que foi o tempo do francês Boris Neveu, que ficou com a décima e última vaga para a final. O melhor desempenho foi do britânico Joseph Clarke, que se classificou para a final em primeiro lugar com o tempo de 91s78.

O Mundial de canoagem slalom termina neste domingo com as finais do C1 feminino e do K1 masculino. Além disso, haverá a disputa do K1 Extreme com a participação de Omira Estácia e Ana Sátila, no feminino, e Fábio Rodrigues e Paulo Henrique Gonçalves, no masculino.

 

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Canoagem Slalom