Mais um ouro para Ana Sátila em Oklahoma. Um dia após fazer dobradinha com a irmã Omira Estácia, a atleta foi ao posto mais alto do pódio novamente, mas no Time Trial do Kayak Cross. Além dela, Pepê Gonçalves também foi ao pódio na tomada de tempo, sendo prata entre os homens.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Ana foi a mais rápida do ranqueamento prévi9, terminando o percurso em 56.82 segundos. Em seguida, vieram as americanas Isabella Altman e Evy Leibfarth, que ficaram com a prata e o bronze.
Pepê, por sua vez, ficou a 0.08 segundos de ser o campeão da primeira parte da prova. Ouro ficou com o canadense Mark Zielonka, com tempo de 53.57 segundos, enquanto bronze foi para o também americano Kaelin Friedenson.
- Geyse faz o gol da vitória de virada do Gotham pela NWSL
- Allan Sousa perde disputa do bronze no Pan-Americano Sub-17
- Finalistas da Copa Brasil de Squash são definidos
- Welington Morais e Lucas Rodrigues vencem em Portugal
- São Paulo comunica saída de Day Silva na véspera de clássico
Triagem ainda contou com outros seis brasileiros. Milena Sofia foi 11ª, enquanto Omira terminou na 15ª colocação. Na categoria masculina, Mathieu Desnos foi o 6º, seguido de perto por Davi Ribeiro, o 8º. Gerson Junior foi o 29º e Kauã acabou na 32ª colocação.
Extreme
Nas eliminatórias, Brasil ficou sem medalhas. Quem mais chegou longe, curiosamente, foi Omira Estácia, após uma tomada de tempo ruim. Na quarta bateria das quartas de final, ela liderou e avançou, mas acabou ficando na quarta colocação de bateria semifinal, sendo eliminada.
Nas eliminatórias masculinas, quatro avançaram para as quartas, mas todos acabaram ficando pelo caminho. Pepê e Gerson foram os lanternas de suas baterias, enquanto Davi e Desnos bateram na trave ficando na terceira colocação.
Campeã entre as mulheres foi Evy Leibfarth, que levou outra medalha no dia de hoje, e o masculino foi Andraz Echeveverria, sendo que Kaelin Friedeson foi bronze e repetiu feito de Evy, subindo ao pódio duas vezes.
+ Omira Estácia leva o ouro e Brasil fecha o Pan com oito pódios