Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila fica em 9º na final do C1 da Copa do Mundo de La Seu

Ana Sátila vai à final do C1 na etapa de La Seu da Copa do Mundo e termina em 9º lugar

Ana Sátila na Copa do Mundo de canoagem slalom em La Seu
Ana Sátila em ação (Foto: Jure Lenarcic)

A brasileira Ana Sátila ficou em nono lugar no C1 da etapa de La Seu da Copa do Mundo de canoagem slalom, neste domingo (04), na Espanha. Após garantir o top-10 da semifinal, ela cometeu três penalidades em sua descida na grande final e terminou na nona colocação. A atleta olímpica também participou da prova do K1 Extreme, em que foi eliminada nas quartas de final.

+ Gabriele Siqueira é bronze no Grand Prix de Paris de taekwondo

Iniciando seu movimentado dia, Ana Sátila precisou disputar a semifinal do C1 neste domingo. Ela tocou em uma das portas em sua descida, mas garantiu o tempo de 112s89 e avançou para a final com a décima melhor marca. Na grande decisão, a brasileira tocou em três portas e terminou com 126s85, na nona colocação. Ela ficou a frente apenas da campeã olímpica Jessica Fox, que perdeu uma das portas.

A vencedora do C1 feminino na etapa de La Seu da Copa do Mundo de canoagem slalom foi a alemã Andrea Herzog, com 103s25. As tchecas Gabriela Satkova (103s31) e Tereza Fiserova (106s15) completaram o pódio. Entre os homens, o ouro ficou com o francês Nicolas Gestin, com 93s37, seguido pelo espanhol Miquel Trave e pelo esloveno Luka Bozic.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que Ana Sátila foi finalista no C1 na Olimpíada de Tóquio, terminando na nona colocação. Depois da final em La Seu, a brasileira voltou à pista para disputar o K1 Extreme. Ela acabou eliminada nas quartas de final, após ficar em último lugar em sua bateria que tinha a francesa Camille Prigent, a britânica Mallory Franklin e a francesa Lucie Baudu.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Canoagem Slalom