Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Keno Machado é campeão na Olimpíada da Juventude

Brasileiro domina argelino Farid Bouibi, vence por decisão unanime e conquista o primeiro ouro do Brasil em Buenos Aires

Keno Machado nas Olimpíadas da Juventude
Jonne Roriz/Exemplus/COB

Na final da categoria até 75kgs do boxe masculino na Olimpíada da Juventude, Keno Machado enfrentou Farid Bouibi, da Argélia, na noite desta quarta-feira (17). No confronto, o pugilista brasileiro conseguiu o domínio das ações desde o primeiro momento do duelo e saiu com a vitória e a medalha de ouro.

 VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

Durante o confronto, assim como aconteceu na luta válida pela semifinal, Keno Machado conseguiu se impor sobre seu adversário. Com uma maior envergadura, o pugilista brasileiro conseguiu desferir vários golpes contra o argelino Farid Bouibi e ao final dos três round foi declarado vencedor, por mais uma decisão unanime, e ficou com a medalha de ouro para o Brasil, a primeira até o momento, na categoria até 75kgs na Olimpíada da Juventude.

Esta é a 12ª medalha do país nos Jogos Olímpicos da Juventude (1 ouro, 4 pratas e7 bronzes), excluindo as medalhas obtidas nas disputas de integração, quando atletas brasileiros formaram equipe com outros atletas de diversas nacionalidades. O Brasil ainda tem mais umamedalha garantida, com o futsal.

ATLETISMOBADMINTONBASQUETE 3X3BOXECANOAGEMBMX
FUTSALGINÁSTICA ARTÍSTICAGINÁSTICA RÍTMICAHIPISMOJUDÔ
NATAÇÃOPENTATLO MODERNOREMOSALTOS ORNAMENTAIS
TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESATIRO COM ARCOTRIATLOVELAVÔLEI DE PRAIAWRESTLING

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude