Siga o OTD

Boxe

 

Cinco finais e bronze garantido na Copa do Mundo de Boxe do Cazaquistão



Neste sábado, cinco brasileiros se garantiram na briga pela ouro na etapa da Copa do Mundo. Caroline Almeida ficou com o bronze



Yuri Falcão - Copa do Mundo de Boxe do Cazaquistão
Yuri Falcão (Foto: Assem Shalgumbayeva/World Boxing)

A Seleção Brasileira de boxe segue fazendo uma linda campanha na etapa da Copa do Mundo em Astana, no Cazaquistão. Neste sábado (5), cinco brasileiros se garantiram na briga pela medalhas de ouro de suas respectivas categorias. Única eliminada, Caroline Almeida ainda conquistou o bronze. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Luiz Oliveira, o Bolinha, foi o primeiro a garantir vaga na final neste sábado. Enfrentando Mahammadali Gasimzada, do Azerbaijão, o brasileiro não teve problemas para vencer por decisão unânime (5:0). Na disputa pelo ouro dos 60kg, ele vai encarar o mongol Lundaa Gantumur.

Na versão feminina dos 60kg, Rebeca Santos despachou a inglesa Lucy Kings-Wheatley também por decisão unânime (5:0). Pelo título da etapa, Rebeca vai lutar contra a cazaque Viktoriya Grafeyeva. Kaian Reis despachou o mongol Byamba-Erdene Otgonbaatar na semifinal dos 70kg por 5:0. O indiano Hitesh Gulia será seu adversário na final.

Na categoria até 57kg, Jucielen Romeu derrotou Wu Shih-Yi, da Taipé Chinês, por decisão dividida (3:2) e garantiu vaga na final para enfrentar a indiana Jaismine Lamboria. Também em luta difícil, Yuri Falcão derrotou o inglês Patris Mughalzai na semifinal dos 65kg. A vitória por 3:2 colocou o brasileiro na rota de Abhinash Jamwal na disputa pelo ouro. 

Bronze assegurado

Caroline Almeida foi a única brasileira que não conquistou vaga na decisão. Na semifinal dos 51kg contra a cazaque Alua Balkibekova, Caroline foi superada por decisão unânime (5:0). Apesar da eliminação, a brasileira garantiu o bronze da categoria.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Boxe