Isaías Ribeiro é o primeiro brasileiro a se classificar para uma final na segunda etapa da Copa do Mundo de Boxe, realizada em Astana, no Cazaquistão. Nesta sexta-feira (4), o baiano venceu o francês Soheb Bouafia por decisão unânime (5:0) na semifinal do masculino até 90kg.
Com domínio técnico e ritmo constante, Isaías controlou a luta. Ele ainda resistiu à tentativa de reação do rival no segundo round e assegurou a vaga na disputa pelo ouro, que será no domingo (6), contra o turco Emrah Yasar.
Semifinalistas garantindo medalhas
Além da classificação de Isaías, outros três brasileiros subiram ao ringue no quinto dia de evento. Caroline Almeida e Yuri Falcão venceram nas quartas de final e avançaram às semifinais, enquanto Beatriz Soares se despediu da competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Caroline derrotou a indiana Anamika Anamika por decisão dividida (3:1) na categoria até 51kg. A brasileira reagiu após perder o primeiro assalto e garantiu a vaga na semifinal contra a cazaque Alua Balkibekova, neste sábado (5).
Na sequência, Beatriz Soares acabou superada pela azeri Navbakhor Khamidova por decisão unânime (5:0) e está fora da competição na categoria até 65kg. Yuri Falcão encerrou o dia com mais uma vitória brasileira. Ele superou o quirguiz Omar Livaza também por decisão unânime (5:0) e se classificou para a semifinal do masculino até 65kg, em que enfrentará o britânico Patris Mughalzai neste sábado (5).
Você deve estar logado para postar uma comentário Login