Siga o OTD

Boxe

Caroline e Jucielen vencem no Mundial Feminino de boxe

Caroline de Almeida e Jucielen Romeu venceram seus primeiros combates e avançaram às oitavas do Mundial Feminino de boxe

Caroline de Almeida no Mundial Feminino de boxe
(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Neste domingo (19), o Brasil conseguiu mais duas vitórias no Campeoanto Mundial Feminino de boxe, disputado em Nova Déli, na Índia. Na categoria até 50kg, Caroline “Naka” de Almeida venceu uma atleta de Belarus, enquanto Jucielen Romeu foi dominante contra uma representante da Hungria para também conseguir avançar para as oitavas de final da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Caroline de Almeida fez uma boa luta de estreia contra Yana Burym, de Belarus. A brasileira controlou a distância durante toda a luta, chamando a adversária para o combate e golpeando no contra-ataque. Dessa forma, Carol ganhou todos os rounds com tranquilidade para confirmar a vitória por unanimidade.
+ Praia, América e Vôlei Renata vencem na Superliga
+ Bia Haddad Maia é vice-campeã das duplas do Masters de Indian Wells
+ Yuri Guimarães leva prata no salto na Alemanha
+ Sampaio Correa vence na LBF
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Jucielen domina húngara

Jucielen Romeu Mundial Feminino de boxe
(Foto: Miriam Jenske/COB)

Em seguida, Jucielen Romeu também fez sua primeira luta no mundial contra a húngara Szabina Szucs. A brasileira dominou o combate desde o início, aplicando bons golpes na adversária. Durante o segundo round, o árbitro chegou a abrir contagem após Jucielen encaixar um direto no queixo da húngara, mas ela conseguiu voltar para a luta. Assim, a brasileira apenas manteve o bom volume para confirmar a vitória por decisão unânime dos juízes.

Com a vitória na primeira rodada, Caroline de Almeida avançou para as oitavas de final do Mundial Feminino de boxe. Sua próxima adversária será Chuthamat Raksat da Tailândia. Já Jucielen Romeu tem pela frente a japonesa Yoshizawa Satasuki nas oitavas.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Boxe