Siga o OTD

Boxe

Brasil fecha torneio na Finlândia com 2 ouros e 2 pratas

Keno Marley (foto) e Wanderson Oliveira foram campeões do Torneio Tammer de boxe, enquanto Rebeca Lima e Abner Teixeira ficaram com a medalha de prata

O Brasil encerrou neste domingo a participação no Torneio Tammer de boxe, disputado na Finlândia, com duas medalhas de ouro e duas de prata. Keno Marley e Abner Teixeira foram campeões de suas categorias, enquanto Rebeca Lima e Wanderson Oliveira ficaram em segundo lugar.

Keno Machado levou o título da categoria até 81kg com duas vitórias por unanimidade. Ele estreou direto na semifinal no sábado e derrotou o francês Gaetan Ntambwe, garantindo vaga na final. Na decisão da medalha de ouro, neste domingo, ele bateu Sammy Lee, de País de Gales.

Abner Teixeira e Keno Marley junto com outros medalhistas do Torneio Tammer

Já Abner Teixeira, na categoria até 91kg, precisou de três lutas para conquistar o título. Na sexta-feira, pelas quartas de final, ele superou o estoniano Ainar Karlson. No sábado, a vitória foi em cima do ucraiano Marat Gryhorian e, neste domingo, a medalha de ouro foi conquistada em cima do alemão Ammar Abduljabbar. Foi um título conquistado com autoridade pelo brasileiro, que venceu todas as lutas por unanimidade.

Wanderson Oliveira, da categoria até 63kg, também estreou direto na semifinal, no sábado. Na primeira luta, ele derrotou Mickey McDonagh por nocaute no segundo round. Neste domingo, na decisão, ele enfrentou o francês Sofiane Oumiha, que foi vice-campeão olímpico no Rio de Janeiro ao perder a decisão do ouro para o brasileiro Robson Conceição.

Desta vez, no entanto, Oumiha levou a melhor. Quatro árbitros deram a vitória para o francês, enquanto apenas um considerou vencedor o brasileiro, que terminou com a medalha de prata.

Para completar, Rebeca Lima ficou com a prata na categoria até 60kg feminina. Como só haviam quatro pugilistas inscritas, a disputa foi em sistema de todas contra todas. Depois de vencer a polonesa Aneta Rygielska por 3 a 2 na sexta, perder de 5 a 0 da finlandesa Mira Potkonen no sábado e vencer, neste domingo, a italiana Francesca Amato por 4 a 1, a brasileira ficou em segundo lugar na classificação. Com três vitórias, todas por unanimidade, Mira Potkonen conquistou o título.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Boxe