Siga o OTD

Boxe

Brasileiros vencem todas as lutas de estreia na Finlândia

A sexta-feira foi de festa para os brasileiros na cidade de Tampere, na Finlândia. Os pugilistas do país venceram todas as lutas que disputaram na abertura do Torneio Tammer de boxe, um dos mais tradicionais eventos do circuito europeu.

Wanderson Oliveira (63kg) atropelou o belga Ibrahima Diallo. O brasileiro demonstrou a sua habilidade e não deu chances para o atleta europeu, vencendo por unanimidade. Ele encara no sábado Mikey McDonagh, do país de Gales.

7ac79216-15fb-4720-a3ac-53203e5dd7e8

Com fortes e precisos golpes, Keno Marley (81kg) forçou o finlandês Topias Vaittinen a desistir da luta no segundo round.  O atleta da casa sentiu os golpes na linha de cintura desferidos pelo brasileiro logo no início do segundo round e desistiu do combate. Keno terá pela frente, no sábado, o francês Gaetan Ntambwe.

Abner Teixeira (91kg) lutou bem e venceu com tranquilidade Ainar Karsol, da Estônia, por unanimidade. Amanhã, Abner encara o ucraniano Marat Gryhorian.

Rebeca Lima (60kg) teve uma luta difícil, mas demonstrou desenvoltura no ringue com uma excelente movimentação. A brasileira venceu por 3:2 e já disputará a final domingo contra a finlandesa Mira Potkonen.

Luiz Fernando (69kg) fará a sua estreia contra o francês Rayanne Yahia.

Participam da 40ª edição do Tammer Tournament 66 boxeadores de 16 países.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Boxe