Os brasileiros iniciaram a sua caminhada no Challenger de Poznan de bocha, disputado na Polônia. Na manhã desta quarta-feira (5), Rafael Melo e Fábio Dorneles representaram o país pelas fases de grupos de suas respectivas categorias na competição internacional.
SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pela Classe BC3 masculina, Rafael Melo começou o torneio com grande desempenho pelo Grupo A. No primeiro duelo do dia, o brasileiro superou o atleta da casa, o polonês Damian Iskrzycki, pelo placar de 3 a 2. Na sequência da rodada, Melo travou um confronto equilibrado diante do tcheco Václav Herzinger. Após um empate por 5 a 5, o brasileiro prevaleceu no desempate para selar a sua segunda vitória.
Com os dois triunfos, Rafael Melo se estabelece momentaneamente na segunda colocação de sua chave, ficando atrás apenas do croata Pavao Ruzic, adversário com quem ainda medirá forças no decorrer da fase classificatória.
Fábio Dorneles busca recuperação na Classe BC2
Pela disputa da Classe BC2 masculino, o dia foi de desafios para Fábio Dorneles. Competindo pelo Grupo A, o brasileiro acabou superado nas suas duas primeiras partidas do torneio. Na estreia, Dorneles caiu diante do francês Jean-Paul La Fountaine pelo placar de 5 a 3. Pouco depois, em seu segundo compromisso, acabou derrotado pelo israelense Ariel Veksler por 6 a 2.
Mais notícias
Com os resultados da rodada inicial, Fábio Dorneles ocupa a quarta colocação do grupo e busca a reabilitação na tabela, ao lado do grego Georgios Kalaitzidakis, que também não pontuou. O brasileiro tem mais duas partidas agendadas na fase de grupos.



