Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

 

Maciel Santos arranca com tudo, vence duas e impressiona em Montreal



O brasileiro Maciel Santos, da classe BC2, venceu os dois jogos que fez, incluindo um 11 a 0, e lidera o Grupo A da Etapa de Montreal da Copa do Mundo de Bocha Paralímpica. Eliseu dos Santos também triunfou na abertura da competição



Maciel Santos ganhou seus dois duelos no primeiro dia da Etapa de Montreal da Copa do Mundo (Foto: Alessandra Cabral/CPB)
Maciel Santos ganhou seus dois duelos no primeiro dia da Etapa de Montreal da Copa do Mundo (Foto: Alessandra Cabral/CPB)

O Brasil teve quatro representantes em ação no primeiro dia da Etapa de Montreal da Copa do Mundo de Bocha Paralímpica nesta terça-feira (28). O grande destaque foi Maciel Santos, da classe BC2, que venceu seus dois compromissos na fase de grupos e largou em vantagem na briga por classificação. Além dele, também competiram José Carlos Chagas (BC1), Eliseu dos Santos (BC4) e Andreza Oliveira (BC1). O cearense de 40 anos começou campanha no Grupo A com vitória sobre o mexicano Rogelio Quiroz (6 a 1). Na sequência, ele voltou à quadra e não deu chances ao tcheco Jan Haták, aplicando 11 a 0.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com os dois triunfos, Maciel Santos fechou o dia com 100% de aproveitamento. Esses resultados positivos colocam o brasileiro na liderança da chave após duas rodadas. O próximo compromisso dela pela etapa de Montreal da Copa do Mundo será contra Pak Lun Chan, de Hong Kong. O cearense folgará na quarta rodada e finaliza participação na chave diante do israelense Nadav Levi. A classe BC2 masculina conta com a presença de dez atletas inscritos em dois grupos. Os dois primeiros de cada chave avançam e se enfrentam diretamente na fase semifinal.

Eliseu dos Santos vence na estreia

Na classe BC4 masculina, Eliseu dos Santos estreou com vitória no Grupo B ao derrotar o chileno Alexander Ramirez por 4 a 3, em partida equilibrada. O brasileiro soma um triunfo e segue bem posicionado na disputa por vaga na próxima fase. Já na classe BC1 masculina, José Carlos Chagas teve pela frente o singapurense Jovin Tan e acabou superado por 11 a 0 na estreia pelo Grupo A. Entre as mulheres da classe BC1, Andreza Oliveira fez duelo equilibrado contra a tcheca Barbora Skopalova e empatou por 3 a 3 na rodada inicial do Grupo B.

Mais em Paralimpíada Todo Dia