Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Três pódios na Copa do Mundo de bocha em Roma

Mateus Carvalho, no masculino, venceu cinco dos seis jogos, perdendo apenas a final. Andreza Vitória também caiu só na decisão, e Evelyn de Oliveira ganhou a disputa do bronze

Evelyn Oliveira bocha Copa do Mundo de bocha Roma
Evelyn de Oliveira (Fabio Chey/CPB/arquivo)

O Brasil conquistou três pódios na etapa de Roma da Copa do Mundo de bocha. Mateus Carvalho precisou de cinco vitórias para chegar na final na classe BC3 e ficou com a medalha de prata. Ainda neste domingo (11), Andreza Vitória, na BC1, também ficou com o segundo lugar e, por fim, Evelyn de Oliveira sai da capital italiana com a medalha de bronze na classe BC3.

Mateus Carvalho começou o dia vencendo o tailandês Akkadej Choochuenklin por 5 a 4 na semifinal. A seguir, foi para a decisão contra Tak Wah Tse, de Hong Kong, sendo superado por 4 a 1. A campanha do brasileiro na etapa de Roma da Copa do Mundo de bocha teve cinco vitórias até a decisão, três de três na fase de classificação, a quarta nas quartas de final e a quinta na semi.

+ Espanha bate o Brasil no Mundial Sub-23 de basquete em Cadeira de Rodas

Prata e bronze

Andreza Vitória, na classe BC1, conquistou a medalha de prata ao chegar na final contrea a espanhola Amagoia Arrieta, que levou por 3 a 2. A brasileira venceu uma e perdeu outra na fase de grupos da etapa de Roma da Copa do Mundo de bocha, e derrotou Mei Yee Leung, de Hong Kong, na semifinal, para garantir um lugar no pódio. Na classe BC3, Evelyn de Oliveira derrotou a australiana Jamieson Leeson por 5 a 4 na disputa da medalha de bronze. Ela ganhou as três na fase de classificação. Passou pela alemã Christine Fink nas quartas e cai na semi para Yuen Kei Ho, também de Hong Kong.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Paralimpíada Todo Dia