
A seleção de beisebol do Brasil começou a divulgar hoje a lista dos convocados que vão ao Estados Unidos para as eliminatórias do World Baseball Classic, o principal campeonato de seleções da modalidade. Os primeiros anunciados foram os membros da comissão técnica, e jogadores devem ser anunciados ao longo da semana.
Em grupo que ainda conta com Alemanha, Colômbia e China, o Brasil vai em busca da sua segunda participação na competição em sua história. Em 2013, acabou sendo eliminado na primeira fase em grupo com Cuba, Japão e China.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
No Veterans Memorial Stadium, em Tucson, as quatro equipes disputam duas vagas em jogos que vão do dia 2 ao dia 6 de março. Todo mundo joga contra todo mundo e, quem liderar a chave, fica com uma das duas e se classifica direto. A outra será destinada ao vencedor do confronto entre o 2º e o 3º colocado.
Em sua última participação nas eliminatórias, o Brasil ficou bem perto de uma classificação. Venceu Nova Zelândia e Nicarágua e precisava vencer o Panamá para conquistara vaga, mas perdeu. Na sequência, novamente a Nicarágua, que conseguiu a revanche e acabou com o sonho brasileiro. No mesmo ciclo olímpico, no seguinte, o Brasil conquistou a prata no Pan de Santiago.
- Seleção brasileira garante mais três semifinais na etapa da Polônia
- Cabeça de chave n°1, Orlandinho vence na estreia em Girona
- Em busca de evolução, brasileiros disputam Copas do Mundo
- Lucas Pinheiro Braathen fica em quarto na final da Copa do Mundo
- Yaras vão a Hong Kong buscando repetir feito histórico
Convocados
Comissão técnica:
- Yuichi Matsumoto (Head Coach)
- Thiago Caldeira (Bench Coach)
- André Rienzo (Pitching Coach)
- Reinaldo Sato (Hitting/Infielder Coach)
- Paulo Orlando (Hitting /Outfielder Coach)
- Kleber Ojima (Bullpen Coach)
