Siga o OTD

Beisebol

Brasil perde duas seguidas e se complica no Pré-Pan

Sem efetividade no montinho e no bastão, Brasil perde para o México e República Dominicana e se complica na busca por uma vaga no Pan-Americano de Lima

se
Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (31), a seleção brasileira de beisebol teve uma jornada para se esquecer. Foram duas derrotas pelo Pré-Pan, que está sendo realizado em Ibiúna, interior de São Paulo. O dia começou com uma derrota dura para o México (13 a 3) e terminou com uma virada sofrida para a República Dominicana (3 a 2) na nona entrada.

Com os resultados, o Brasil está com sua classificação ameaçada para o Pan-Americano de Lima. Isso porque apenas as quatro melhores seleções do Pré-Pan se garantem na principal competição das Américas. Com duas derrotas em três partidas pelo Grupo A, os brasileiros estão atrás da República Dominicana, com duas vitórias, e do México, com uma vitória. Apenas Brasil e Nicarágua não venceram dentro do grupo e se enfrentarão na próxima sexta-feira (31).

Pelo Grupo B, Canadá e Colômbia já garantiram suas vagas.

CONFIRA A TABELA DO TORNEIO

México 13 x 3 Brasil

Apesar do placar largo que os mexicanos fizeram para cima dos brasileiros, a partida começou bem para os donos da casa. Logo na primeira entrada, o Brasil anotou duas corridas e pulou à frente no placar.

Mas daí para frente, o México dominou as ações ofensivas: uma corrida na segunda entrada, outra na terceira e mais duas na quarta. Rapidinho os mexicanos viraram o jogo: 4 a 2. E para piorar, os rebatedores não acertavam nada.

Na sétima entrada, mais duas corridas. A partida ia escapando do alcance brasileiro. Oitava entrada, mais três corridas. E quando achava-se que o México administraria a vantagem e se concentraria em fechar o jogo, mais quatro corridas foram anotadas na nona entrada.

Com 13 a 2 de desvantagem, os brasileiros foram para a última entrada em busca de uma sequência  improvável de rebatidas e corridas impulsionadas. Mas apenas uma corrida foi anotada. Um desfecho melancólico que resume bem o que foi a partida: 13 a 3.

Brasil 2 x 3 República Dominicana

Precisando da vitória, o Brasil pressionou o adversário desde a primeira entrada. Contudo, a liderança só veio na terceira entrada. Com 1 a 0 no placar, os brasileiros jogaram mais soltos no ataque, enquanto não deixavam nada passar na defesa.

E o placar mínimo seguiu até a sétima entrada. Na parte de cima, os brasileiros lotaram as bases sem nenhum eliminado. Era a hora de marcar, pelo menos, mais uma corrida para encaminhar a vitória. Só que a corrida não veio, a República Dominicana ganhou confiança e respondeu com duas corridas na parte de baixo.

O desespero bateu na seleção brasileira. Após liderar boa parte da partida, o time se via atrás no placar. Na raça, o empate veio na parte de cima da nona entrada. Mas a alegria durou pouco, muito pouco.

Na parte de baixo da nona entrada, o dominicano Charlie Valerio mandou uma rebatida de walkoff e decretou a derrota brasileira por 3 a 2.

Mais em Beisebol