Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Brasil vence Quirguistão, mas perde da Argentina no Sub-18

Brasil ainda irá enfrentar Estônia e a Romênia pela Copa do Mundo Sub-18 de basquete 3×3.

Reprodução/Fiba

Na madrugada desta segunda-feira (3), a seleção brasileira sub-18 de basquete 3×3 estreou na Copa do Mundo, que está sendo realizada em Ulaanbaatar, na Mongólia. Depois de abrir a fase de grupos com uma vitória sobre o Quirguistão, o selecionado do Brasil acabou derrotado pela Argentina na competição.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Na sequência da Copa do Mundo Sub-18 de basquete 3×3, o Brasil ainda irá enfrentar a Estônia e a Romênia pelo Grupo D. Apenas os dois primeiros colocados do grupo irão avançar para a fase de quartas de final. Após duas rodadas, Romênia e Argentina lideram o grupo.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DOS GRUPOS

O Brasil está sendo representado por Igor Gabriel Iglesias de Souza (CR Flamengo), Mateus Henrique Diniz (Basquete Joinville), Pedro Henrique Serra Carvalho dos Santos (CA Paulistano) e Matheus Souza Alves (CR Flamengo).

A Copa do Mundo Sub-18 de basquete 3×3 está sendo realizada nos dois naipes, mas o Brasil só tem representantes no masculino.

Brasil 22 x 8 Quirguistão

Cabeça de chave número 12 na Copa do Mundo Sub-18 de basquete 3×3, a seleção brasileira estreou contra o Quirguistão, cabeça número 13. O jogo prometia ser disputado, mas os brasileiros logo abriram vantagem e não perderam mais. Destaque para os 9 pontos de Mateus Henrique e os de Pedro Henrique.

Argentina 14 x 6 Brasil

No confronto sul-americano cheio de rivalidade, os brasileiros acabaram derrotados. O selecionado argentino, cabeça de chave número 20 na competição, surpreendeu e conseguiu uma grande vitória.

Mateus Henrique fez apenas 3 pontos, enquanto Pedro Henrique zerou. O argentino Ezequiel Paz fez 6 pontos e foi o cestinha da partida.

Mais em Basquete 3 x 3