Siga o OTD

Basquete

Flamengo e Pinheiros vencem a segunda no NBB

Clubes carioca e paulista acumulam duas vitórias em duas rodadas e estão na ponta da classificação. Joinville vence o Botafogo fora de casa na estreia

Divulgação/NBB

A segunda-feira (16) foi de rodada tripla no NBB. Melhor para Flamengo e Pinheiros, que já na disputa de sua segunda partida na competição, somaram mais dois pontos e ao derrotarem Brasília e São José, respectivamente, e lideram a competição. O Joinville estreou e, fora de casa, venceu o Botafogo.

Flamengo arrasador mesmo fora de casa

O Flamengo, sob o comando de Gustavinho, já dá mostras de que será um dos times postulantes ao título do campeonato. Em Brasília, o time enfrentou os donos da casa e não deram chance alguma Vitória por 94 a 69. Com uma diferença de 27 pontos, a vitória mais elástica até aqui da NBB, o time mostrou sua força, tanto que saiu vencedor em todos os quartos da partida. Esta foi a segunda derrota em casa do Brasília para time do Rio de Janeiro, pois na rodada de estreia já tinha sido superado pelo Vasco.

O destaque do time da casa foi de Olivinha, que marcou 21 pontos e pegou 8 rebotes. Todavia, não foi o maior pontuador da partida, posto esse do venezuelano Windi Graterol, que anotou 23 pontos.

Na próxima quarta-feira (17), o Flamengo recebe o Joinville, às 20h30. Já o Brasília vai demorar um pouco para tentar a primeira vitória, pois voltará a atuar somente na outra quarta-feira (24), quando visitará o Corinthians, ás 21h.

Pinheiros também vence a segunda

O Pinheiros, jogando em casa, teve uma parada duríssima, mas conseguiu superar o São José nos segundos finais por 88 a 86 e computar a segunda vitória, ficando assim na vice-liderança do NBB. O equilíbrio do jogo ficou evidente nos placares. O São José venceu o primeiro e o terceiro quartos, enquanto o Pinheiros saiu vitorioso do segundo e do último. Com muitas variações na liderança do placar, o Pinheiros conseguiu, ao final, confirmar a segunda vitória.

O destaque pinheirense foi o ala Isaac, que marcou 21 pontos e pegou 8 rebotes. Ele foi seguido pelo armador Betinho, que marcou 1 7 em favor do Pinheiros. Do lado dos visitantes, uma atuação mais regular da equipe, que teve cinco atletas marcando entre 10 e 15 pontos, tais como os alas Sadhi e Márcio Dornelles.

Na próxima rodada, o São José recebe o Basquete Cearense na quarta-feira (17), às 20h e o Pinheiros visita o Mogi na quinta-feira (18), às 20h45

Joinville estreia com vitória

O Joinville surpreendeu o Botafogo e marcou a primeira vitória na tabela de classificação do NBB. Mais importante é que o resultado veio fora de casa. Comparado aos outros dois jogos, a partida foi mais fraca no quesito técnico, com nenhum dos atletas em quadra chegando a marcar sequer 15 pontos. O jogo foi cheio de viradas no placar e com duas vitórias em quartos para cada uma das equipes, mas ao final o Joinville venceu por 64 a 62.

Apesar do baixo desempenho em pontos, o destaque foi para o ala/armador Felipe Vazaro, que anotou 13 pontos, deu 5 assistências e pegou 5 rebotes.

O Joinville permanece no Rio de Janeiro, onde na quarta-feira (17) enfrenta o Flamengo, às 20h30. Já o Botafogo vai até Franca pegar o time da casa no sábado (20), às 14h

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Basquete