Siga o OTD

Basquete

Franca domina e vence a primeira partida na Liga Sul-Americana

Pelo Grupo A da Liga Sul-Americana de basquete masculino, Franca e o clube argentino Córdoba são os favoritos. Bauru, Minas e Flamengo também representam o Brasil na competição.

Reprodução/Instagram

A Liga  Sul-Americana de basquete desta temporada teve início nesta terça-feira (22). Jogando em casa, o Franca enfrentou o Leones de Quilpoé, do Chile, pela primeira rodada do grupo A. Dominante durante todo o tempo de jogo, a equipe francana não teve problemas para vencer por 90 a 63 e conquistar a primeira vitória na competição.

No primeiro tempo de partida, o jogo foi dominado por Franca. Aproveitando o fator casa, o time do interior paulista sofreu nos primeiros minutos de partida, ainda estudando o Leones de Quilpoé, mas a mão calibrada de David Jackson e o jogo interno com Cipolini fez o placar de dilatar ainda no primeiro quarto.

No segundo período, com a entrada de alguns reservas, como André Goes, Didi e Alexey, Franca conseguiu manter o ritmo e, com uma defesa mais agressiva, conseguiu ir aumentando a vantagem e terminou o primeiro tempo da partida com uma liderança de 22 pontos, com 45 a 23 no marcador.

Na volta do intervalo, o Franca manteve o ritmo e, usando muito mais o banco de reservas, conseguiu dilatar mais a vantagem no marcador. Usando a mesma receita do primeiro tempo de partida, com uma defesa forte e saídas rápidas para o contra ataque, não teve problemas para encerrar o período com 71 a 36 no marcador.

No último período de partida, por conta da enorme vantagem no placar, Franca jogou quase todo o tempo com o time com jogadores que começaram no banco. Isso, somado ao fato do ímpeto pelo duelo não ter sido mais o mesmo, o Leones de Quilpoé conseguiu um bom desempenho dos dois lados da quadra, mas que não foram o suficiente para diminuir a diferença e o jogo acabou com 90 a 63 no marcador.

Mais em Basquete