Siga o OTD

Basquete

Franca supera desfalques e surpreende Brasília fora de casa no NBB. Veja rodada desta quinta!

Uma partida para ficar marcada na história do NBB. Assim pode ser definida a “batalha” épica desta quinta-feira (23/03) entre UniCEUB/BRBCARD/Brasília e Franca Basquete. Em pleno Ginásio da ASCEB, a equipe superou os desfalques de Coelho e Dedé, teve atuação “gigante” na capital federal e conquistou um expressivo triunfo sobre os donos da casa, por 92 a 88.

Com o incrível resultado no NBB, o Franca ficou a uma vitória do G-4, com campanha de 16 triunfos em 25 jogos. Já o Brasília permanece em terceiro, mas com desempenho idêntico ao do quarto colocado Gocil/Bauru Basket (17 vitórias em 25 jogos), que perde no desempate por confronto direto.

Com a ausência de Henrique Coelho, que desfalcou o Franca por conta de uma lesão na posterior da coxa, coube a Alexey a responsabilidade de comandar a equipe francana em quadra. E o jovem armador o fez com extrema maestria. Autor de bolas importantíssimas, o camisa 4 registrou 12 pontos e oito assistências e deixou a quadra como “vencedor” não só da partida, mas também no duelo particular com o experiente Fúlvio.

“Não tem segredo. É essa entrega todos jogos e a consistência que vamos adquirindo jogo a jogo para chegar forte nos playoffs. Conseguimos administrar os bons e maus momentos e vencemos essa grande equipe que é o Brasília. Vitória importantíssima, nosso objetivo é o G-4  e esse resultado nos mantém vivos na briga”, comentou Alexey.

Além de Alexey, o esquadrão da Capital do Basquete contou com atuações fundamentais de Pedro, que fez 20 pontos, Cauê Borges, que participou de momentos crucais da partida, com 16 pontos e cinco rebotes, sendo três deles ofensivos no final da partida, e do pivô João Pedro, que fez sete de seus 10 pontos no último quarto e ainda pegou o rebote ofensivo que decretou a vitória francana.

“Primeira coisa que falei no banco, foi que papai do céu colocou essa bola na minha mão. Quero dedicar ao povo francano, que tanto nos apoia, e ao Dedé e ao Henrique (Coelho)”, disse João Pedro. “Motivação muito grande, principalmente vinda da comissão técnica. O Helinho e Fernando (Penna) nos apoiam demais. A equipe está muito unida, sensacional trabalhar com esses caras. Se Deus quiser ainda vamos longe”, concluiu o pivô, também conhecido como ‘Jay’.

Se o Brasília vencesse, o herói certamente seria Fúlvio. O experiente armador viveu noite inspirada no Ginásio da ASCEB e registrou o recorde da atual temporada do NBB, com 17 servidas. Além disso, o novo camisa 80 fez dez pontos e totalizou um expressivo duplo-duplo, coroado com sonoros 27 de eficiência.

Com um 8 a 0 logo de cara no início do último quarto, Brasília virou o jogo (77 a 72) e colocou fogo no jogo. Na sequência, o Franca encostou e retomou a vantagem (81 a 79), restando quatro minutos para acabar. A partir daí, as equipes alternaram na liderança do placar, até que um 6 a 0 dos francanos os consolidou na ponta do marcador (87 a 82). Os donos da casa até tentaram reagir, mas nem mesmo as bolas de 3 de Fúlvio e Giovannoni foram capazes de reverter o cenário.

Ambas as equipes voltarão à quadra no NBB neste sábado (25/03). Novamente em casa, o Brasília fará confronto direto com o Gocil/Bauru Basket, às 14 horas, com transmissão ao vivo para todo o país através da Band. Já o Franca medirá forças com o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), às 17 horas.

MINAS X BAURU

Em seu primeiro compromisso depois da pausa para o Jogo das Estrelas, o Gocil/Bauru Basket foi a Belo Horizonte (MG) e conquistou um importante resultado na noite desta quinta-feira. Em plena Arena Minas, o atual vice-campeão nacional abriu boa vantagem no terceiro quarto, bateu o Minas Tênis Clube por 89 a 77 e se firmou ainda mais no G-4 do NBB.

Com o resultado, o Dragão abriu vantagem de duas vitórias sobre o quinto colocado Franca Basquete e se firmou dentro do grupo dos quatro primeiros, com campanha de 17 triunfos em 25 partidas (68% de aproveitamento). Já os minastenistas seguem em 12º, mas viram o 13º Macaé Basquete ficar a apenas um êxito de diferença (sete contra seis).

As duas equipes voltarão à quadra no NBB já neste sábado (25/03). Às 14 horas, o Bauru medirá forças com o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, na capital federal, com transmissão ao vivo da Band. Mais tarde, às 19 horas, o Minas receberá o Franca Basquete, em Belo Horizonte.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete